Topo

Paulista - 2019

Paulinho diz que familiares choraram ao vê-lo bater a cabeça na trave

Após susto, Paulinho voltou normalmente aos treinos e está apto a jogar no domingo - Almeida Rocha/Folhapress
Após susto, Paulinho voltou normalmente aos treinos e está apto a jogar no domingo Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

16/03/2011 07h05

O volante Paulinho protagonizou uma cena impactante no último domingo para quem assistia pela TV ao duelo entre Mirassol e Corinthians. O volante se chocou com a trave ainda no primeiro tempo, e desabou no gramado. Foi atendido pelos médicos e tentou voltar para a partida, mas acabou substituído minutos depois.

Nada de grave ocorreu, e o meio-campista já está de volta aos treinamentos e pronto para o jogo de domingo contra o Americana, às 16h, no Pacaembu. Entretanto, os familiares do atleta ficaram apreensivos pelo que viram à distância.

“Quando cheguei em casa, meus familiares estavam todos lá, minha mãe, minha tia. Vendo a imagem pela televisão, elas se emocionaram e até choraram. Mas graças a Deus foi só um susto. Agora é tentar esquecer o mais rápido possível”, revelou Paulinho ao UOL Esporte, durante a reapresentação no CT Joaquim Grava.

Paulinho rouba 11 bolas por jogo. Veja outras estatísticas

Apesar da forte pancada, os médicos do clube alvinegro dispensaram exames detalhados, já que o jogador de 22 anos reagiu bem e não perdeu a consciência.

“Na hora que bati cheguei a fechar os olhos, não sabia direito o que fazer e tive que levantar rápido. Susto mesmo só depois, vendo as imagens”, contou Paulinho.

O camisa 8 segue em alta com Tite e ganhou a titularidade após a saída de Jucilei, negociado com o futebol russo. Ele forma com Ralf a dupla de volantes da equipe de Parque São Jorge.