Topo

Paulista - 2019

Bruno César diz que foi "do céu ao inferno" e espera agarrar nova chance

Bruno César diz não se arrepender de declarações polêmicas e nega problemas com Andrés Sanchez - Daniel Marenco/Folhapress
Bruno César diz não se arrepender de declarações polêmicas e nega problemas com Andrés Sanchez Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/03/2011 09h36

Bruno César será titular do Corinthians na partida deste domingo contra o Americana, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O meia, após passar por um período em baixa no clube, espera agarrar a nova oportunidade. Em entrevista publicada neste sábado pelo Jornal da Tarde, o jogador disse ter ido “do céu ao inferno” e almeja repetir as boas atuações de 2010.

“Estou bem tranquilo, porque sabia que iria ter oportunidades para voltar. Estou entrando e correspondendo. Acho que foi uma fase ruim que eu vivi nesses dois meses. Mas estou trabalhando forte e graças a Deus está tudo se encaminhando de novo. Quando surge uma chance, tem de estar preparado, e eu estou”, afirmou.

O meia comentou sobre o período no qual deixou de ser titular do Corinthians e ficou no banco de reservas. Ele recebeu diversas críticas por sua queda de rendimento. “É complicado, porque você escuta muita coisa que não é verdade. E não dá para bater de frente com tudo. A melhor coisa é ficar quieto, esperar e corresponder dentro de campo. Não podia rebater as críticas. Aprendi muita coisa, que você tem de estar preparado para tudo. Como dizem, eu fui do céu ao inferno. Estou mais maduro, tive de amadurecer”, revelou.

O jogador também falou sobre a polêmica criada em torno de uma declaração sua, quando disse que “coisas estranhas” estavam acontecendo no Corinthians. “A imprensa leva as coisas pelo lado negativo, querendo fazer picuinhas. Não me arrependo de nada do que falei. Penso antes de falar as coisas. Falei de coisas estranhas em um sentido de que se não havia acontecido nada aqui, porque se falava que eu havia brigado com Tite e com Ronaldo?”, questionou.

Ronaldo reclamou do egoísmo de alguns jogadores do elenco do Corinthians, e houve interpretações de que o atacante se referia ao comportamento de Bruno César. O meia rebateu tais sugestões. “Teve negócio de egoísmo, acho que já é passado. Não fiquei chateado, fiquei tranquilo.”

Por fim, o jogador negou qualquer problema de relacionamento com Andrés Sanchez. O presidente do Corinthians o havia criticado publicamente. “Sempre falei com ele. Tivemos uma conversa depois daquilo e está tudo amigável entre nós. Ele é meu amigo, gosto muito dele. Respeito a opinião dele, assim como ele respeita a minha”, completou.