Topo

Paulista - 2019

Dirigente promete definição sobre o técnico do Santos para as próximas horas

Muricy Ramalho, ex-Fluminense, é o nome favorito do presidente santista - Wallace Teixeira/Photocamera
Muricy Ramalho, ex-Fluminense, é o nome favorito do presidente santista Imagem: Wallace Teixeira/Photocamera

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/03/2011 21h16

Efetivar Marcelo Martellote no cargo ou contratar um novo treinador. A indefinição no Santos já ultrapassou 20 dias, a equipe alvinegra está mal na Copa Libertadores e neste sábado perdeu o seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista. Pressionada, a diretoria pretende solucionar o caso em breve.

“Acima de tudo o que precisamos é de uma definição. Ou efetivamos o Marcelo, ou vamos atrás de um técnico”, decretou o diretor de futebol Pedro Luiz Conceição, logo após a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, fora de casa, na noite deste sábado.

“Quando você tem essa indecisão, o trabalho pode ficar mais prejudicado ainda. Precisamos resolver isso nas próximas horas”, completou o cartola.

O nome mais forte na Vila Belmiro é o de Muricy Ramalho. Entretanto, o treinador tetracampeão brasileiro, que deixou o Fluminense no último domingo, disse que descansará durante um mês antes de voltar ao futebol.

Na semana passada, o presidente Luiz Álvaro Ribeiro afirmou que aguardaria os jogos contra Colo-Colo e Bragantino antes de tomar uma resolução. Os resultados da semana sugerem a chegada de um profissional renomado.

Na Libertadores, a situação é delicada. O Santos precisa vencer os três jogos do returno para se classificar ao mata-mata sem depender de outros resultados. O próximo compromisso está marcado para o dia 6 de abril, na Vila, contra o Colo-Colo, algoz da última quarta-feira (derrota por 3 a 2).

No Estadual, o clube litorâneo pode cair para o quarto lugar, com 28 pontos, e ver os rivais São Paulo, Corinthians e Palmeiras subirem para 31 ao término da 14ª rodada.