Topo

Paulista - 2019

Santos usa duelo contra o Bragantino para minimizar sequelas da Libertadores

Martelotte segue como interino do Santos e sabe que dificilmente será efetivado. A sombra de Muricy Ramalho aumenta cada vez mais no clube - Ricardo Nogueira/Folhapress
Martelotte segue como interino do Santos e sabe que dificilmente será efetivado. A sombra de Muricy Ramalho aumenta cada vez mais no clube Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)*

19/03/2011 07h00

A liderança, ao menos provisória, do Campeonato Paulista vai ajudar o Santos a aliviar a tensão vivida na Libertadores. E é pensando desta forma que o alvinegro encara o Bragantino, neste sábado, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada da competição.

O Santos ocupa a terceira colocação na tabela, com 28 pontos, a mesma pontuação dos outros três rivais, e é o único dos quatro grandes do Estado que entra em campo neste sábado. Já o Bragantino luta para se aproximar do G-8, já que tem 16 pontos, e está na décima colocação no momento – o oitavo lugar é o Oeste, com 20.

A derrota para o Colo-Colo, no Chile, no meio da semana, ainda não foi digerida pelo elenco santista. O grupo ficou os dois últimos dias concentrados em Atibaia, cidade localizada há cerca de 20km de Bragança, longe de qualquer pressão, e em busca de paz. Mesmo assim, as lembranças ruins permanecem.

“Está complicado de esquecer essa última derrota. Os jogos vão ser bons para o ânimo do time. Precisamos vencer pra embalar”, disse Martelotte, que ainda vive sob uma intensa sombra de Muricy Ramalho, e dificilmente será efetivado no comando do time.

GANSO OUTRA VEZ TITULAR

Marcelo Martelotte gostou da condição física apresentada por Ganso ao longo dos 80 minutos em que esteve em campo contra o Colo-Colo, no Chile. Por isso, o treinador novamente escala o meia como titular, visando dar ritmo de jogo ao camisa 10 e um melhor entrosamento com o time.

"Teremos três semanas e quatro jogos para recuperar atletas e entrosar com o Ganso, que ainda está voltando. Talvez a gente ganhe individualmente no aspecto físico de alguns atletas, principalmente na semana antes do clássico contra o Palmeiras, já que teremos a semana inteira para trabalhar", disse o interino.


“O fato de a gente hoje estar entre os primeiros do Campeonato Pauliste e tendo a possibilidade de assumir a liderança a qualquer rodada nos dá uma tranquilidade maior para voltar logo ao Campeonato Paulista e ter uma motivação interessante de assumir a liderança do campeonato nas próximas rodadas. Se a gente tivesse numa situação difícil no Paulista, ia ser mais complicado de lidar. Mas a situação está controlada”, complementou o treinador.

E é em busca de melhorar o entrosamento do time, pensando já no duelo de volta contra o Colo-Colo, no dia 6 de abril, na Vila Belmiro, que Martelotte coloca o que tem de melhor à disposição em campo.

O ainda interino tem como desfalques Jonathan, Léo, Alex Sandro, Arouca e Diogo, todos lesionados. A escalação utilizada será a mesma que iniciou o segundo tempo contra o Colo-Colo, no Chile, com Pará improvisado na lateral-esquerda, Diogo na ala oposta, e Possebon como volante ao lado de Adriano.

Já o Bragantino não contará com os zagueiros Junior Lopes e Marcos Aurélio, ambos suspensos. Apesar disso, Marcelo Veiga vai repetir o esquema 3-5-2, com o trio de zaga sendo formado por Everaldo, que volta ao time, e pelos jovens Murilo Henrique e Felipe.

“Não é fácil parar aqueles meninos. Mas teremos atenção redobrada no sistema defensivo e marcação cerrada em alguns jogadores”, avisou Veiga.

BRAGANTINO X SANTOS

Data: 19/3/2011, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

BRAGANTINO
Gilvan, Nego, Murilo Henrique, Felipe, Everaldo e Léo Jaime, Eder, Diego e Rodriguinho, Marcelinho e Fabrício Carvalho
Técnico: Marcelo Veiga

SANTOS
Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte

* Colaborou Marcello De Vico