Topo

Paulista - 2019

Após clamor da torcida, Henrique sai do banco e garante vitória do São Paulo

São-paulino Marlos encara a marcação do Prudente em jogo do Paulistão - Celio Messias/VIPCOMM
São-paulino Marlos encara a marcação do Prudente em jogo do Paulistão Imagem: Celio Messias/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/03/2011 20h25

O São Paulo sofria sem suas principais referências no ataque contra o Grêmio Prudente. A torcida depositava suas esperanças em Henrique e gritava seu nome até conseguir convencer o técnico Paulo César Carpegiani. Deu certo. O jogador saiu do banco de reservas aos 26 minutos do segundo tempo e três minutos depois fez o gol da vitória por 1 a 0 que garantiu a liderança do São Paulo.

Henrique conseguiu suprir um problema recente. O São Paulo ainda espera por Luis Fabiano, que não está inscrito no Campeonato Paulista, e não pode contar com seus principais atacantes. Dagoberto, suspenso, Fernandão e Fernandinho, lesionados, desfalcaram o time.

Com o triunfo, a equipe segue na liderança do Campeonato Paulista. Com 31 pontos, está empatado com o Corinthians, mas leva a melhor nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais. O Palmeiras aparece em terceiro com 29 pontos.

As equipes começaram o jogo se estudando, procurando o melhor posicionamento em campo e sem agredir muito o adversário. O São Paulo adotou os três zagueiros com Rhodolfo, Alex Silva e Miranda, apesar de o esquema variar durante a partida.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
15 min -Carlinhos Paraíba cruza para a área e Lucas bate de primeira, pressionado por Jadílson. A bola sai por pouco
34 min -William José recebe levantamento na grande área livre de marcação. Ele espera a bola cair e bate firme, na rede, pelo lado de fora
35 min -O Prudente desce em velocidade na direita. Saldanha dá um passe rasteiro para Eraldo e ele bate para fora, de frente para o gol aberto
41 min – Juan rola para Jean, que solta a bomba. A bola desvia em Douglas e Márcio faz boa defesa
42 min – Na trave! Lucas domina de longe e solta uma bomba. A bola toca no travessão e sai
SEGUNDO TEMPO
29 min – GOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!! Henrique recebe passe na grande área, após decida rápida e finaliza com precisão, na saída do goleiro
39 min Jean recebe passe de Lucas na entrada da área e solta uma pancada. O goleiro do Prudente espalma para fora da área

O Grêmio Prudente tinha dificuldades em tocar a bola, mas desempenhou bem seu papel na marcação e conseguiu anular o adversário. O time do Morumbi não conseguia explorar a velocidade de seus meias Marlos e Lucas, que tinha atuação apagada na partida. Dessa forma, esbarrou na marcação adversária.

Nos minutos finais, Carlinhos Paraíba assumiu a responsabilidade de armar as jogadas, mas ainda de forma tímida. O time cresceu no fim da etapa e criou boas chances, principalmente com Marlos, mas não conseguiu abrir o placar.

“Estamos procurando os espaços. Nossa maneira de jogar é um pouco agressiva. Eles estão com uma linha de quatro atrás, vamos tentar furar”, disse o jogador.

Na volta do intervalo, o São Paulo não mudou sua postura em campo. Continuou um pouco lento em campo, enquanto o Grêmio Prudente ganhou moral e passou a chegar com mais perigo, principalmente nos contra-ataques.

Assustado, a equipe do Morumbi tentou responder, mas não teve sucesso. Irritada com Willian, a torcida pedia Henrique. O técnico Paulo César Carpegiani decidiu ser mais ousado e substituiu Casemiro pelo jovem aos 26 minutos. Três minutos depois, ele mandou a bola para as redes após receber bom passe de Marlos.