Topo

Paulista - 2019

Sem artilheiro do ano, São Paulo usa zaga ideal e ataque jovem contra o Prudente

Marlos será o substituto de Dagoberto, goleador do time em 2011 com sete gols - Luiz Pires/Vipcomm
Marlos será o substituto de Dagoberto, goleador do time em 2011 com sete gols Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/03/2011 07h03

A volta da zaga considerada ideal, após um rodízio adotado por Paulo César Carpegiani, e uma dupla de ataque com média de idade de 20,5 anos são as apostas do São Paulo diante do Grêmio Prudente, neste domingo, às 18h30. O confronto em Presidente Prudente reúne o líder, com 28 pontos em 13 rodadas, e o lanterna do Campeonato Paulista, com apenas 9.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO

  • Reuters

    Com 'fome' de títulos, Luis Fabiano vê elenco muito talentoso e técnico excepcional. Leia mais

  • VIPCOMM

    Rivaldo e Fernandinho se recuperam, mas não jogam contra o Prudente domingo. Leia mais

  • Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

    Carpegiani faz até rodízio, mas contratação de zagueiro canhoto é 'quase impossível'. Leia mais

Autor de sete gols e artilheiro do time tricolor na temporada, Dagoberto cumpre suspensão e será substituído por Marlos, de 22 anos. Como Fernandinho e Fernandão estão machucados, o jovem Willian José, de 19 anos, ganhará mais uma chance entre os titulares.

"O Marlos tem que aproveitar a oportunidade e me obrigar a escalá-lo. Quando isso acontece, me quebro todo para pensar", comentou Carpegiani.

"Às vezes dou prioridade a outro e ele fica em segundo plano. Mas em uma jogada pessoal, em um lance, ele pode decidir. Tem essa característica, e eu valorizo. Ele não tem tido sequência devido à quantidade de bons jogadores que nós temos", completou.

Na defesa, Miranda volta para compor o trio defensivo com Rhodolfo e Alex Silva. O sistema tático adotado é um ‘falso’ 4-4-2, com Rhodolfo como lateral-direito, Juan pela esquerda e Jean na função de volante. Durante a partida pode variar para o 3-5-2, com Jean como ala.

O São Paulo está em alta e não perde desde 6 de fevereiro. Nos últimos seis jogos, sofreu apenas um gol, no empate com o Palmeiras por 1 a 1, no Morumbi. Nas demais partidas, derrotou o Treze-PB (3 a 0, pela Copa do Brasil), Bragantino (4 a 0), São Caetano (2 a 0), Ituano (2 a 0) e Santo André (3 a 0).

A boa fase animou Jean a dizer que a equipe é a melhor do Estado. “No momento creio que sim. Somos líderes. Não só estamos ganhando, mas apresentando um grande futebol. Vencemos até quando não jogamos bem. Contra o Ituano, até estávamos em um dia ruim. Não foi como queríamos, mas vencemos. Os números estão dizendo isso. Estamos melhores por questão de trabalho, de volume de jogo. O São Paulo está na frente sim”, apontou o camisa 2, autor de três gols em 2011.

Já o Grêmio Prudente ganhou apenas duas vezes no Paulista e perdeu oito. A novidade está no retorno do volante Alceu.

O técnico Fábio Giuntini elogiou as revelações de Cotia. “A equipe do São Paulo tem um bom elenco. O volante Casemiro, por exemplo, é um jogador que chega muito na frente. Lucas é outro que vem fazendo um bom trabalho”, opinou.

GRÊMIO PRUDENTE X SÃO PAULO

Data: 20/3/2011, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Transmissão na TV: Sportv, PFC
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito

GRÊMIO PRUDENTE
Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson; Alceu, Anderson Pedra, Cesar Santiago e Alex Maranhão; Saldanha e Eraldo
Técnico: Fábio Giuntini

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani