Topo

Paulista - 2019

Pressionado por vitória, interino do Santos terá quase um time de baixas na quarta

Marcelo Martelotte comanda treino do Santos; técnico terá dificuldades para escalar - Ricardo Nogueira/Folhapress
Marcelo Martelotte comanda treino do Santos; técnico terá dificuldades para escalar Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/03/2011 07h01

Não bastasse a pressão e o início de crise após a segunda derrota consecutiva na temporada, o técnico interino do Santos Marcelo Martelotte terá outro problema para resolver até quarta-feira: conviver com quase um time de desfalques para o jogo contra o Mogi Mirim.

CONFIRA O QUE FOI NOTÍCIA NO SANTOS

  • Ian Salas/EFE

    Ganso pede adiamento para poder participar da reunião com o Santos, diz jornal. Leia mais

  • Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação

    Derrotas no Estadual aumentam crise de Santos e Flu e apressam busca por técnico. Leia mais

  • Santos FC/Divulgação

    Blog do Perrone: Santos consegue reduzir déficit em R$ 38 milhões em relação a 2009. Leia mais

O meia Elano e o atacante Neymar integrarão a seleção brasileira, enquanto o lateral-direito Danilo e o volante Adriano cumprirão suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino.

A lista de jogadores entregues ao departamento médico também é grande e com poucas chances de ser diminuída até quarta-feira: os laterais Alex Sandro, Leo e Jonathan, os volantes Arouca e Charles e o atacante Diogo. No total são dez jogadores, quase um time de desfalques.

Questionado sobre o assunto após a derrota contra o Bragantino, Martelotte disse ainda ser muito cedo para pensar nisso, mas o treinador viu como uma oportunidade de permitir a entrada de algumas jovens revelações santistas.

“É difícil pensar neste momento, pois o jogo acabou há poucos minutos. Lógico que avaliamos que são muitos problemas, mas a gente confia nos jogadores que vão entrar. É bom porque surgem oportunidades para os mais jovens e para quem não tem chances de jogar”.

A derrota para o Bragantino fez o Santos desgarrar do pelotão dos líderes do Paulistão, e aumentou a pressão sobre o trabalho do ainda interino Martelotte, que poderá ter contra o Mogi Mirim uma das últimas partidas no comando da equipe, já que o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse para a TV Gazeta que uma reunião nesta segunda-feira decidirá sobre a efetivação ou não do treinador.

Quarto colocado com 28 pontos, três a menos que o líder São Paulo, o Santos recebe o Mogi Mirim às 19h30 desta quarta, em duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.