Topo

Paulista - 2019

Ex-moedas de troca do Palmeiras, Lincoln e Maurício Ramos voltam a ser relacionados

Lincoln voltou a ser relacionado no Palmeiras após mais de dois meses de ausência - Fabio Braga/Folhapress
Lincoln voltou a ser relacionado no Palmeiras após mais de dois meses de ausência Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

22/03/2011 17h14

O técnico Luiz Felipe Scolari fez o que era esperado e voltou a relacionar o meia Lincoln para um jogo do Palmeiras. Nesta terça-feira, o treinador convocou o meio-campista para o jogo de quarta contra o Linense, às 19h30, na Arena Barueri, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

MAURÍCIO RAMOS ESTÁ DE VOLTA AO TIME

  • Fernando Pilatos/UOL

    Confira a lista completa de relacionados para a partida contra o Linense na quarta-feira:

    Goleiros: Deola e Bruno
    Laterais: Cicinho, Gabriel Silva e Rivaldo
    Zagueiros: Danilo, Leandro Amaro, Maurício Ramos (f)
    Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e João Vitor
    Meias: Lincoln, Tinga e Patrik
    Atacantes: Kleber, Adriano, Miguel e Max Santos

Em 2011, Lincoln fez apenas um jogo oficial pelo Palmeiras, justamente na estreia do time no Estadual contra o Botafogo. Na ocasião, o meia sentiu dores musculares na coxa direita e foi substituído. Depois, teve de ser submetido a um tratamento, mas mesmo quando recuperado e treinando normalmente, não voltou a ser relacionado.

Em razão do alto salário do jogador, a comissão técnica optou por colocá-lo à disposição da diretoria para uma eventual negociação. A ideia de Felipão era reduzir a folha salarial do Palmeiras e, com isso, conseguir a contratação de um centroavante.

Como nenhum atacante chegou e a diretoria não conseguiu um acordo com Lincoln, Felipão decidiu reintegrá-lo à equipe e voltar a relacioná-lo, tal como antecipou o UOL Esporte.

"O Lincoln era uma situação que envolvia a diretoria. A diretoria teve uma conversa preliminar com o atleta, e depois teríamos uma reunião envolvendo ele e o seu empresário para que ocorresse um entendimento entre todas as partes. Como essa situação ainda não aconteceu, resolvi relacioná-lo novamente por achar que tenho um jogador que pode ser útil ao elenco”, explicou o comandante ao site oficial do Palmeiras.

“À medida que achar interessante colocá-lo, tirá-lo ou relacioná-lo, vou fazer isso. Ele continua sendo atleta da equipe e vou colocar ele em campo de acordo com minhas necessidades”, completou o treinador.

O retorno de Lincoln poderá suprir a carência no meio-campo alviverde. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Valdivia segue fora do time, e a pouca experiência de Patrik e o mau momento de Tinga podem abrir espaço para o veterano até mesmo no time titular.

Maurício Ramos também volta

O zagueiro Maurício Ramos, que como Lincoln não vinha sendo relacionado e havia sido colocado à disposição da diretoria para ser negociado com outro clube, é outro que volta à equipe. Ele, inclusive, tem chances de ser titular contra o Linense, já que Thiago Heleno está suspenso. Leandro Amaro é seu rival na disputa pela vaga.

Contra Maurício Ramos pesava também uma lesão muscular que o afastou dos treinamentos por quase três semanas. “O Maurício Ramos se machucou logo depois de um jogo [contra o Comercial, no dia 26 de fevereiro] e ficou praticamente 20 dias sem contato com a bola. Agora está voltando e reintegrado ao grupo. A escolha por ele para jogar contra o Linense vai depender do que eu acho mais interessante para a equipe”, comentou Felipão.

*Atualizada às 17h24