Topo

Paulista - 2019

Felipão assume risco antes de clássico e já escala o pendurado Kleber

Kleber comemora após marcar o segundo gol do Palmeiras contra o Linense - Adriano Vizoni/Folhapress
Kleber comemora após marcar o segundo gol do Palmeiras contra o Linense Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

23/03/2011 23h17

O atacante Kleber, que já cumpriu uma suspensão automática no Campeonato Paulista 2011, está mais uma vez pendurado. O camisa 30 recebeu um novo cartão amarelo nesta quarta-feira, na vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o Linense, e uma punição contra o Bragantino, no sábado, poderia tirá-lo do clássico da semana que vem contra o Santos (dia 2 de abril).

Ainda assim, o técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que não pretende poupar o ‘Gladiador’, a menos que apresente qualquer dificuldade física.

“Vou escalar sim. Eu tenho um [atacante], esse um apanha feito boi bravo, e de vez em quando ele revida. Hoje ele recebeu um amarelo corretamente dado pelo árbitro. Nesse próximo jogo a gente vai continuar falando com o Kleber, que vem tendo atitudes corretas nos jogos, para que tenha algum cuidado”, explicou Felipão.

O atacante também resolveu assumir o risco e prometeu manter o mesmo estilo de jogo contra o Bragantino, mesmo sob a ameaça de receber um novo cartão e ficar de fora do clássico.

“Eu tenho que fazer o que eu sempre faço. Foi meu segundo cartão em muitas rodadas. Não tenho que ficar pensando nisso, só vou jogar bola e tentar me controlar um pouco”, afirmou o capitão palmeirense.

Suspensões certas

Se Kleber ficou pendurado nesta quarta-feira, outros dois jogadores acabaram ganhando uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Danilo e o volante Marcos Assunção.

Na zaga, a vaga provavelmente ficará com Leandro Amaro, que nesta noite foi titular justamente para substituir outro suspenso, Thiago Heleno. Juntos, eles devem formar a defesa palmeirense contra o Bragantino no Canindé.

Já no meio-campo, Chico e João Vitor brigam pela posição. “Vou examinar o time do Bragantino. Se eu vir que tenho alguma dificuldade pelo biotipo dos meus jogadores, pode ser o Chico. Se eu puder ter mais velocidade, será o João”, revelou o treinador.