Topo

Paulista - 2019

No Canindé, Portuguesa duela com vice-lanterna para colar ainda mais no G-8

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/03/2011 07h00

PORTUGUESA ESTREIA NOVO UNIFORME

  • Fernanda SO/Portuguesa

    Badeco, capitão no título paulista de 1973 e ídolo da Portuguesa, veste o uniforme que tem a sua estreia marcada para esta quarta-feira, no Canindé

A goleada na última rodada deixou o elenco da Portuguesa animado. Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em mais uma partida no estádio do Canindé, a equipe rubro-verde recebe o Santo André, penúltimo colocado, e precisa superar o ‘desespero’ do rival para conquistar mais três pontos e assim colar de vez no grupo dos oito que avançam para as quartas de final do Campeonato Paulista.

“Estamos na briga. Faltam cinco jogos e temos condições de alcançar a classificação. Esse é o nosso pensamento”, declarou o meia Henrique, autor do gol que fechou a vitória lusitana sobre o Mirassol, no sábado. “Nós podemos chegar. Temos um bom time e, pouco a pouco, estamos nos acertando”, completou o zagueiro Maurício.

Com o resultado da última rodada, a equipe rubro-verde diminuiu a diferença do G-8 para apenas três pontos, tendo ainda pela frente um confronto direto contra o Paulista, oitavo colocado. “Nos animou bastante, foi um passo importante para nossas pretensões, mas temos que vencer o Santo André para manter nosso sonho vivo”, disse Weverton.

A principal aposta da Portuguesa para manter a classificação possível é o atacante Jael, autor de dois gols contra o Mirassol e artilheiro do clube no Campeonato Paulista, com cinco gols. “Temos a obrigação de vencer essa partida para continuarmos a nossa busca pelo G8. Não temos que jogar pensando nas outras partidas”, declarou o jogador.

Para o jogo, o técnico Jorginho não tem jogadores suspensos, porém, não poderá contar com o volante Glauber e o meia Marco Antonio, que seguem no departamento médico. O time deve ser o mesmo que iniciou a última partida: Weverton; Marcos Pimentel, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Fabrício; Jael e Luis Ricardo.

O G. PRUDENTE NO TWITTER

Noroeste x Prudente: ‘briga contra a degola’

Sem vencer há três rodadas (duas derrotas e um empate) e na lanterna da tabela, o Grêmio Prudente visita a equipe do Noroeste, em Bauru. O rival vem embalado por um triunfo sobre a Ponte Preta, que até então estava invicta nesta temporada, e também luta contra o rebaixamento, já que ocupa o 16º lugar do Paulista, com 13 pontos.

O Grêmio Prudente terá dois desfalques certos para esta partida. O zagueiro Douglas e o meia Saldanha – artilheiro do Grêmio Prudente na competição estadual, com quatro gols – receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo, no domingo, e não poderão ser utilizados pelo técnico Fábio Giuntini.