Topo

Paulista - 2019

Palmeiras itinerante usa 3ª casa em 2011 e conta com retornos contra Linense

Com Pacaembu e Canindé ocupados, o Palmeiras retorna à Arena Barueri - Almeida Rocha/Folhapress
Com Pacaembu e Canindé ocupados, o Palmeiras retorna à Arena Barueri Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/03/2011 07h01

Após o empate amargo por 1 a 1 com o São Caetano no último final de semana, o Palmeiras enfrentará o Linense nesta quarta-feira, às 19h30, com o claro objetivo de voltar a encostar nos líderes do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians. Para isso, o time do técnico Luiz Felipe Scolari tentará contar com o bom retrospecto da Arena Barueri e ainda verá o retorno de jogadores que estavam encostados no elenco alviverde.

TRIO DE FERRO PODE SE CLASSIFICAR NESTA QUARTA PARA A PRÓXIMA FASE

Três primeiros colocados do Campeonato Paulista, São Paulo, Corinthians e Palmeiras podem obter nesta quarta-feira a classificação antecipada para as quartas de final da competição. Uma vitória simples de cada um deles combinada ao resultado de outros times levará o trio de ferro à próxima fase com quatro rodadas de antecedência. Veja o que é necessário para que cada time se classifique

Sem poder jogar no Palestra Itália, que segue em reformas, o Palmeiras começou 2011 jogando no Pacaembu e já fez um teste inicial no Canindé, aprovado pelo elenco e pela comissão técnica. Mas como estes dois estádios estarão ocupados nesta quarta, a saída encontrada foi retornar a Barueri, que apesar de alguns inconvenientes estruturais, traz boas lembranças aos palmeirenses.

Em 12 jogos disputados no grandioso estádio até hoje, o Palmeiras venceu sete, empatou quatro e perdeu apenas um. O retrospecto agrada, mas no clube ninguém nega que jogar em Barueri tem mais contras do que prós.

“Nós gostamos muito de Barueri, mas lá existe um problema de locomoção principalmente envolvendo o nosso torcedor, problema de linha de ônibus, horário ruim. Quem sabe num horário mais cedo, de tarde, seja melhor. Vamos estudar todas essas possibilidades”, admitiu Felipão, que mostrou mais disposição em jogar nas ‘outras casas’ do Palmeiras. “No Canindé, cuidando bem do gramado, é ótimo jogar. É muito bom, é perto de onde nós estamos, e a torcida fica muito próxima do campo. O Pacaembu também é muito bom, o gramado é ótimo, assim como Barueri, por isso vamos conversando e ver onde vamos jogar”.

PALMEIRAS MANDANTE NO CAMPEONATO PAULISTA 2011

PACAEMBU

0x0 contra o Botafogo
3x1 contra o Paulista
0x1 contra o Corinthians
1x0 contra o Americana
0x0 contra o Santo André
10/04 - contra o G. Prudente
CANINDÉ

2x0 contra o São Bernardo
26/03 - contra o Bragantino
ARENA BARUERI

23/03 - contra o Linense

A necessidade de trocar de estádio não foi a única que atingiu o Palmeiras para o jogo contra a Linense. Sem Thiago Heleno, suspenso, e Valdivia, machucado, Scolari recorreu a dois veteranos do elenco que não vinham atuando: Maurício Ramos e Lincoln, respectivamente. A longa ausência dos dois (Ramos não jogava desde 26 de fevereiro, e Lincoln, desde 15 de janeiro) acabou, e ambos podem até ser titulares na partida.

A chance maior é do zagueiro, que concorre pela vaga com Leandro Amaro. A seu favor conta a longa parceria de quase dois anos com Danilo. A falta de ritmo, porém, é a grande adversária. Certo mesmo é que Chico, volante que tem sido improvisado na zaga nos treinos e em alguns jogos, está descartado para o início da partida.

Os dois meses longe dos gramados também podem impedir que Lincoln entre como titular, mas Felipão já avisou que pretende colocá-lo em campo em algum momento da partida. O comandante espera do meio-campista exatamente o mesmo trabalho realizado por Valdivia.

"Penso em colocar ele para jogar 30, 40, 60 minutos, algo normal como faço com os outros jogadores. Quero colocá-lo dentro de sua real posição, que é a meia. Quando tem a bola nos pés, sabe jogar muito e vai participar das jogadas ofensivas. E quando não tem a bola, vai ocupar um espaço e marcar o jogador adversário dentro de uma faixa do campo”, explicou o treinador.

Além de Thiago Heleno e Valdivia, Felipão também não contará com Luan (suspenso), Marcos e Vinícius (lesionados).

Terceiro colocado do Paulistão, o Palmeiras terá pela frente um time que tem campanha inversa, o Linense, que ocupa o 17º lugar e se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento. E o técnico Pintado terá mais um problema na escalação. Os atacantes Leandro Love e André Luiz apresentaram problemas musculares e sequer foram relacionados para o jogo, juntando-se a Fausto, Eric, Léo Costa e Alessandro Camabalhota, todos no departamento médico. Assim, o Linense terá apenas um atacante contra o Palmeiras, o veterano Pedrão.

PALMEIRAS X LINENSE

Data: 23 de março (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr.
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Lellis Talarico Leite

PALMEIRAS

Deola; Cicinho, Maurício Ramos (Leandro Amaro), Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Lincoln) e Patrik; Adriano e Kleber Técnico: Luiz Felipe Scolari

LINENSE

Matheus; Marcelo, André Turatto, Bruno Quadros e Tarracha; Wellington Monteiro, André Bilinha, Marcus Vinícius, Gilsinho e Guaru; Pedrão Técnico: Pintado