Topo

Paulista - 2019

Na 'reestreia' de Kleina, Ponte Preta recebe Ituano para recuperar o embalo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/03/2011 07h00

Nesta quinta-feira, a Ponte Preta faz sua primeira partida após o episódio envolvendo o técnico Gilson Kleina, que recusou uma proposta do Fluminense e acabou ficando em Campinas. No duelo contra o Ituano, no Moisés Lucarelli, a equipe alvinegra tenta reencontrar o caminho das vitórias após ter sua invencibilidade de 12 jogos quebrada na rodada anterior.

KLEINA OPTOU PELO PROJETO DA PONTE

  • Divulgação/Ponte Preta

    Gilson Kleina recusou uma proposta tentadora do Fluminense e optou por permanecer na Ponte Preta

Na segunda-feira, Gilson Kleina teve seu nome confirmado pelo Fluminense, mas em seguida explicou o impasse e anunciou sua decisão. “Recebi uma proposta bastante interessante para ficar três meses no Fluminense, com um valor gigante. Mas o  projeto da Ponte é grande e eu quero ficar nesse projeto. Coisas bacanas acontecerão aqui”, declarou.

A decisão de permanecer com a Ponte Preta foi comemorada pelos seus jogadores. “O coração dele deve ter balançado, mas ficamos muito felizes que ele tenha optado por permanecer nos comandando. A orientação do professor Kleina é muito boa e com ele estamos tendo sucesso”, destacou Márcio Diogo.

Apesar da derrota na última rodada para o Noroeste, a Ponte Preta não deixou a quinta colocação da tabela, e segue mais do que firme na briga por uma vaga nas quartas de final. A classificação pode ficar ainda mais próxima se a equipe alvinegra fizer a sua parte nas duas partidas seguintes, ambas no Moisés Lucarelli (Ituano e Paulista).

O zagueiro Ferrón falou sobre o resultado negativo em Bauru e deixou o pessimismo de lado para analisar a sequência do torneio: “Perdemos em uma hora que poderíamos ter perdido, mas não queríamos a derrota. No entanto não devemos criar uma situação que não existe: não há crise e podemos selar a classificação, em casa, nos próximos jogos”.

Os treinos fechados marcaram os dias da Ponte Preta nesta terça e quarta-feira, forma de Gilson Kleina tentar despistar qual time deve escalar. “Acho importante fazer treino fechado para que procuremos corrigir alguns pontos que precisam ser melhorados. E quanto menos informações o adversário tiver sobre isso e sobre a equipe melhor”, destacou o meia Válber.

Apesar da boa fase, o treinador terá sérios problemas para encarar a equipe de Itu, 18ª colocada na tabela e que não sabe o que é vencer no Paulista há quatro rodadas. Ao todo são cinco jogadores entregues ao departamento médico: os volantes Gil, Gerson e Mancuso, o meia Renatinho e o atacante Ricardinho.

PONTE PRETA X ITUANO

Data: 24/03/2011, quinta-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP)

Ponte Preta
Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Lucas, Válber (Xaves) e Márcio Diogo; Tiago Luís e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina

Ituano
Marcelo Bonan; Medina (Anderson Salles), César Gaúcho, Rodrigão e Alex Cazumba; Júnior Urso, Alemão, Adoniram, Leomir e Jefferson; Malaquias
Técnico: Ruy Scarpino