Topo

Paulista - 2019

Patrik 'corneta' Lincoln por gol perdido e dedura o meia do Palmeiras

Patrik ganhou duas assistências de Lincoln, mas ainda assim "cornetou" o companheiro - Adriano Vizoni/Folhapress
Patrik ganhou duas assistências de Lincoln, mas ainda assim 'cornetou' o companheiro Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

24/03/2011 17h55

O meia Patrik estava impossível nesta quinta-feira na Academia de Futebol após o treino do Palmeiras. Apesar da já famosa timidez nas entrevistas, o camisa 40 não economizou veneno ao ‘cornetar’ os companheiros.

Primeiro, o novato ironizou o zagueiro Leandro Amaro por seu novo penteado de gosto duvidoso. Depois, brincou com Lincoln pelo gol perdido contra o Linense, na vitória da última quarta-feira por 3 a 0.

Na ocasião, Lincoln pegou um rebote do goleiro Matheus e, com o gol inteiro a sua frente, chutou a bola longe. Para sua sorte, o lance não fez falta, já que logo em seguida ele deu um passe de calcanhar para Patrik abrir o placar em um golaço.

“Na hora, eu achei que ele estava impedido. Mas depois vi na televisão que não. Aí falei isso pra ele e ele achou que eu estava brincando, mas não estava, eu achei mesmo”, comentou o meio-campista, ‘cornetando’ o parceiro logo em seguida.

“Aí ele falou que quando perguntassem, ele ia dizer que achava que estava impedido, mas eu falei pra ele ‘Ninguém vai acreditar nisso’”, concluiu, às gargalhadas.

O bom humor de Patrik tem total fundamento. Novo xodó do técnico Luiz Felipe Scolari, ele já ganhou uma vaga de titular no meio-campo palmeirense e é o vice-artilheiro da equipe na temporada com seis gols, dois deles marcados na noite passada.

A boa fase de Patrik começou justamente no momento em que o meia quase foi negociado pelo Palmeiras. O garoto era uma das opções de troca com Elkesson, do Vitória, mas o negócio não se concretizou e ele permaneceu no clube paulista.

“Quando aquilo aconteceu, eu comecei a treinar mais forte ainda pra poder ficar, porque eu sabia que tinha potencial para jogar no Palmeiras”, revelou. “O Felipão só me pede pra ter personalidade e jogar”.