Topo

Paulista - 2019

Ponte tropeça no Moisés Lucarelli; Botafogo-SP vence com gol do meio-campo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/03/2011 22h55

A Ponte Preta sofreu com os desfalques, e ainda mais com a eficiência do Ituano. Em duelo que fechou a 15ª rodada do Campeonato Paulista, disputado na noite desta quinta-feira, a equipe de Itu soube se defender e aproveitou dois contra-ataques para marcar duas vezes, vencer os campineiros por 2 a 1 e assim deixar a zona de rebaixamento, indo para o 15º lugar.

ADEUS DE RUY SCARPINO

O duelo marcou a despedida de Ruy Scarpino do comando do Ituano. O treinador acertou sua transferência para o ABC e já viaja nesta sexta-feira para a cidade de Natal. Leia mais

Após o apito final, Tiago Luís assumiu a culpa pelo segundo gol do Ituano, resultado de um rápido contra-ataque após falta cobrada pelo atacante da Ponte Preta: "Eu sei que eu errei no segundo gol, mas futebol é assim mesmo. Um dia vão te aplaudir, e outro dia vão te vaiar".

O meia Jefferson foi o principal destaque da partida. Ele abriu o placar e ainda puxou um contra-ataque de forma brilhante para em seguida dar um presente para Malaquias fazer o segundo. A Ponte Preta, por sua vez, perde a segunda partida consecutiva, a primeira após a permanência de Gilson Kleina, e termina a rodada na sexta colocação, com 25 pontos.

Logo aos 6min, problema para os anfitriões. Alemão fez passe nas costas da zaga da Ponte e a bola ficou com Jefferson, que ao tentar finalizar acabou trombando com Bruno e deixou o goleiro adversário com muitas dores. Depois do atendimento médico, Bruno até tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu. “Muita dor na costela, a pancada doeu muito”, disse.

Gustavo, seu substituto, vinha tendo pouco trabalho, já que era a Ponte quem mais pressionava na partida. Porém, aos 44min, ele nada pôde fazer. Após passe de Alemão e um corta luz de Malaquias, a bola ficou com Jefferson, o mesmo que havia dividido com Bruno. Desta vez, com tranquilidade, o meia tirou do goleiro com classe e abriu o placar.

Na etapa final, a torcida alvinegra aos poucos foi perdendo a paciência com o time da Ponte Preta, conforme os jogadores finalizavam de forma errada. O Ituano aproveitou a instabilidade dos donos da casa e, em um rápido contra-ataque puxado por Jefferson, Malaquias recebeu dentro da pequena área e tocou de chapa para as redes, aos 10min.

A Ponte Preta parecia entregue, mas aos 30min, Ferrón aproveitou bela cobrança de falta da ponta da área de Tiago Luís e deu um leve desvio de cabeça para diminuir o placar. A partir daí, a equipe anfitriã passou a pressionar o Ituano, mas o time visitante conseguiu se segurar – com boa participação do goleiro Marcelo Bonan – e garantir os três pontos.

Golaço do meio-campo no ABC

No estádio Primeiro de Maio, o São Bernardo foi surpreendido pelo Botafogo-SP e deixou o campo derrotado por 2 a 0, sendo ultrapassado na tabela pelo próprio rival, que foi a 17 pontos, contra 15 do time do ABC. No primeiro gol, aos 13min do segundo tempo, um desvio de cabeça de Assisinho. O segundo, já nos acréscimos, uma obra-prima.

O goleiro Marcelo Pitol havia ido para a área tentar o cabeceio. A defesa do time de Ribeirão Preto conseguiu afastar a bola e lançou para João Henrique, que avançou com a bola e, praticamente do meio-campo, marcou um golaço ao conseguir encobrir o zagueiro que estava dentro da sua área.