Topo

Paulista - 2019

Com classificação garantida e 'casa favorita', Felipão pede maior torcida nos jogos

Felipão espera que a torcida compareça em maior número daqui pra frente - Robson Ventura/Folhapress
Felipão espera que a torcida compareça em maior número daqui pra frente Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

25/03/2011 16h00

Matematicamente, o Palmeiras precisa de apenas um ponto nos próximos quatro jogos para se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista. Mesmo se perder todas as partidas, ainda estará praticamente garantido na próxima fase. Com a classificação em mãos, o técnico Luiz Felipe Scolari espera que a torcida alviverde compareça em maior número nos estádios daqui por diante.

Com exceção do clássico contra o Corinthians, o Palmeiras não conseguiu reunir mais do que 10 mil pessoas em nenhum outro jogo como mandante no Estadual 2011. Contra o Linense, na última quarta-feira, na Arena Barueri, a situação foi ainda pior, com menos de 4 mil pagantes.

“Penso que nesse próximo jogo, com a classificação quase garantida, poderíamos pedir a nossa torcida que fosse em maior número, 12, 15 mil pessoas, assim ficaria mais bonito do que jogar com clarões nas arquibancadas. Acho que a torcida vai estar em maior número do que em outros jogos”, comentou o treinador nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Na busca por mais torcedores in loco, o Palmeiras contará ainda com o auxílio de sua mais nova ‘casa favorita’, o Canindé, onde o time enfrentará o Bragantino neste sábado, às 18h30. Será a segunda partida do time como mandante no estádio da Portuguesa, que pela distribuição das arquibancadas, permite ao torcedor ficar mais próximo do gramado, além de ter um fácil acesso.

“A escolha do Canindé nesse momento também foi no sentido de que ali há uma comoção, o horário do jogo, as facilidades seriam maiores para o nosso torcedor do que no Pacaembu. Quando jogamos no Canindé, nosso torcedor teve média de 7, 10 mil pessoas”, comentou Scolari.

Por enquanto, o Palmeiras jogou em três estádios diferentes como mandante em 2011. Jogadores, comissão técnica e até mesmo os torcedores demonstraram preferência pelo Canindé, pelos motivos já citados, apesar de o gramado ser pior do que o das outras duas arenas. Há ainda a possibilidade de o time fazer novos jogos no estádio da zona norte de São Paulo no Estadual, mas para o Campeonato Brasileiro, segundo tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a casa oficial do Palmeiras continuará sendo o Pacaembu.