Topo

Paulista - 2019

Kleina culpa desfalques, mas alerta: 'não há tempo para ficar lamentando'

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/03/2011 14h30

A Ponte Preta não se encontrou em campo na noite da última quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Com seis desfalques, sofreu com a eficiência do Ituano e perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Paulista. O técnico Gilson Kleina lamentou as inúmeras ausências por contusão, mas afirmou que não há tempo para ficar pensando no revés.

“As lesões de diversos atletas e a ausência de seis titulares deixou o time descaracterizado em campo e isso é fato. Mas agora o Ituano já venceu e não temos tempo hábil para ficar justificando ou lamentando. Vamos treinar hoje [sexta-feira] e sábado para que o time evolua até domingo e possamos lutar por uma vitória”, declarou o treinador.

Os volantes Gil, Gerson e Mancuso, o lateral-esquerdo Uendel, o meia Renatinho e o atacante Ricardinho, todos vetados pelo departamento médico, não puderam ser utilizados pelo técnico Gilson Kleina, que praticamente teve de escalar um time misto para o jogo contra o Ituano. Os próprios jogadores que atuaram nesta quinta falaram sobre a falta que fizeram os desfalques.

“As ausências dos colegas nos levaram a ter uma marcação diferente do que a nossa habitual e isso nos prejudicou. É preciso corrigir para que possamos usar a próxima partida em casa de forma a nos reabilitarmos”, analisou o volante Josimar.

Já o capitão Leandro Silva se apega aos números para afastar a crise na Ponte Preta. “As estatísticas nos dão 80% de chance de classificação, mas nós não podemos descansar enquanto isso não acontecer, por melhores que sejam as chances. Precisamos marcar forte, nos dedicar mais e garantir logo nossa participação na próxima fase”, disse.

Na coletiva após a partida de quinta, Kleina já adiantou que a equipe poderá voltar a adotar o esquema de jogo com um volante a mais. “Nessa nova configuração time precisaremos nos defender mais, por isso a ideia de mais um volante não está descartada. Vamos decidir isso nos treinos desta sexta e de sábado”, diz.