Topo

Paulista - 2019

Arena Barueri aposta em segurança maior e conversa com torcidas para o clássico

A Arena Barueri tem se tornado a segunda casa dos grandes paulistas no Campeonato Paulista - Paula Almeida/UOL
A Arena Barueri tem se tornado a segunda casa dos grandes paulistas no Campeonato Paulista Imagem: Paula Almeida/UOL

Renan Prates

Em São Paulo

26/03/2011 07h05

A Arena Barueri será palco de um dos mais aguardados São Paulo x Corinthians dos últimos anos, pelo alto grau de rivalidade entre os dois times recentemente e a possibilidade do gol 100 do goleiro são-paulino Rogério Ceni na carreira. Ciente da importância desse jogo, o estafe da cidade apostou em uma segurança maior e até no papo com as torcidas para o clássico deste domingo.

Segundo a secretaria de Esporte de Barueri, o efetivo de segurança será formado por de 350 a 380 homens da Polícia Militar, da Tropa de Choque Rocam (Rondas Ofensivas com Apoio das Motocicletas), da Cavalaria, além de 150 homens da Guarda Municipal e 50 fiscais de trânsito.

“Fizemos uma reunião com as torcidas para falar da parte de segurança. Além disso, definimos a proibição do comércio de bebidas alcóolicas 250 metros ao redor estádio à partir das 15h”, explicou o secretário de Esportes Carlos Zicardi ao UOL Esporte.

Além destas medidas, a organização da Arena aposta em outra estratégia para coibir a violência das torcidas dentro do estádio: o monitoramento feito via câmera de tudo que acontece no local.

A Secretaria de Barueri também aposta que São Paulo x Corinthians irá conseguir superar o público recorde da história da Arena, que foi registrado no Brasileirão de 2009, ocasião que o duelo entre Barueri e Flamengo foi visto por mais de 18 mil pessoas.

O São Paulo (responsável pela comercialização dos ingressos) informou para Barueri que 7 mil ingressos foram vendidos até a última quinta do total de 29.600 (28 mil para o time tricolor e 1.600 para os corintianos).

Mas o secretário elencou a boa procura dos torcedores em Barueri e a festa do aniversário de emancipação da cidade (62 anos) no sábado como motivos para que o público deste domingo seja o maior da história do estádio.

“Houve uma procura muito grande por ingressos na Arena e no ginásio central aqui em Barueri. Com certeza amanhã (hoje) a procura será grande, ainda mais porque tem um aspecto interessante do aniversário da emancipação politica de Barueri”, explicou Zicardi.