Topo

Paulista - 2019

Bruno César está fora do clássico e já fala como jogador do Benfica

B. César diz a jornal português: "É uma chance única, o Benfica é um grande clube" - Daniel Marenco/Folhapress
B. César diz a jornal português: "É uma chance única, o Benfica é um grande clube" Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

26/03/2011 12h04

Bruno César treinou normalmente na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, porém está fora do clássico de domingo entre Corinthians e São Paulo, às 16h, na Arena Barueri. O meia de 22 anos está a caminho do futebol europeu e já fala como reforço do Benfica.

RHODOLFO TREINA E DEVE JOGAR

  • Folhapress

    O último treino realizado pelo São Paulo antes do clássico de domingo contra o Corinthians indicou que Rhodolfo está apto a entrar em campo na Arena Barueri. Recuperado de dores no joelho esquerdo, o zagueiro participou normalmente do rachão no CT da Barra Funda e deve compor o trio de zagueiros, ao lado de Alex Silva e Miranda.

“Estou muito feliz. É uma oportunidade única porque o Benfica é um grande clube. Espero dar muitas alegrias aos adeptos [torcedores]. Não tenho tido muitas oportunidades no Corinthians, mas agora espero mostrar o meu futebol em Portugal e na Europa”, declarou Bruno César, em entrevista ao jornal A Bola.

Segundo uma pessoa próxima ao meia-atacante, a transação está bem encaminhada. "Restam detalhes contratuais", disse ao UOL Esporte. O atleta deve viajar a Lisboa na próxima semana para exames médicos e assinatura do contrato.

O valor da venda e o tempo do vínculo com o Benfica ainda não foram divulgados, já que a venda não foi sacramentada. O DIS, grupo de investidores que levou o atleta de 22 anos ao Corinthians, trabalhava para o Benfica pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Segundo informações de bastidores, o clube de Parque São Jorge terá direito a 20% do lucro, ou seja, da diferença da venda para o valor pago ao Santo André em 2010.

Titular absoluto da equipe alvinegra no ano passado e eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, Bruno César perdeu espaço com Tite após o empate por 0 a 0 com o Tolima, no Pacaembu, em 26 de janeiro. Depois disso, só atuou quando existiam desfalques no setor ofensivo. Morais virou o principal meia armador.