Topo

Paulista - 2019

Santo André e São Caetano fazem clássico dos opostos; Prudente estreia técnico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/03/2011 07h00

O São Caetano pode neste sábado, pela primeira vez no Campeonato Paulista, alcançar uma vaga dentro do seleto grupo dos oito primeiros colocados. Para que isso aconteça, precisa vencer o clássico contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel, às 18h30 (horário de Brasília), e vai encontrar o rival em situação desesperadora, na penúltima colocação.

O SÃO CAETANO NO TWITTER

“Nunca é fácil enfrentar o Santo André em sua casa. São jogos sempre equilibrados, ainda mais com a posição deles na tabela, precisando da vitória. Respeitamos muito, mas temos um elenco forte e que pode seguir bem, entrar entre os oito na tabela e ficar”, declarou o goleiro Luiz, um dos principais destaques do time na vitória do meio da semana, contra o Bragantino.

Os zagueiros Anderson Marques e Jean e o volante Augusto Recife cumpriram suspensão e lutam para voltar ao time. “Erandir, Marcelo Batatais e Souza jogaram muito bem contra o Bragantino. Agora tenho um quebra-cabeça bom. E esta briga sadia por posição faz todos buscarem seu máximo”, declarou o técnico Ademir Fonseca, que não conta com desfalques.

Desta vez, o São Caetano entrará em campo com o que o comandante considera de melhor. Sobre o adversário, o técnico pede cautela. “Num clássico, você esquece retrospecto, posição em tabela e qualquer fator externo. É uma rivalidade gostosa e que deve ficar limitada dentro de campo, sem violência”, completou o treinador do São Caetano.

A PORTUGUESA NO TWITTER

Uma das principais esperanças de gols do Santo André, o atacante Borebi não poderá entrar em campo por pelo menos duas semanas, devido a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Além dele, o técnico Sandro Gaúcho também não poderá contar com o lateral-direito Iran e o volante Magno, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, os zagueiros Marcelo Godri e Vitor Hugo, além do meia Allan, retornam de suspensão.  “A fase realmente não é boa. Marquei dois gols em 11 jogos, então a média é muito fraca. Penso nisso todos os dias. Temos de treinar, aperfeiçoar a finalização, para quando a chance pintar, possamos fazer”, comentou o atacante Rychely.

Portuguesa visita Mogi Mirim de olho no G-8

A Portuguesa entra em campo neste sábado, diante do Mogi Mirim, fora de casa, tentando recuperar os pontos perdidos no estádio do Canindé, entre eles o da última rodada, no empate contra o Santo André por 0 a 0. “Perdemos dois pontos em casa e agora temos que recuperá-los fora do Canindé. Acreditamos nisso”, declarou o meia Henrique.

O G. PRUDENTE NO TWITTER

O tropeço em casa, porém, não tirou a confiança do elenco rubro-verde na classificação para as quartas de final. Atualmente, a Portuguesa ocupa a 10ª colocação, com 19 pontos, a dois do G-8. “Se vencêssemos poderíamos terminar a rodada no G8, mas agora temos que deixar isso para trás. Faltam quatro rodadas e ainda estamos na disputa”, analisou o zagueiro Preto Costa.

Para o duelo contra o Mogi Mirim, o técnico Jorginho não poderá contar com o ala Fabrício e o zagueiro Maurício, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, o volante Glauber e o meia Marco Antonio, que ainda se recuperam no departamento médico, são outros que desfalcam a equipe rubro-verde.

Márcio Goiano inicia luta contra o descenso

Márcio Goiano tem a missão de, em quatro rodadas, tirar o Grêmio Prudente da zona de descenso. E o primeiro passo precisa ser dado neste sábado, no estádio Prudentão, diante do Mirassol, que luta para se aproximar ainda mais da classificação. Atualmente, a equipe de Presidente Prudente é a lanterna da tabela, com apenas dez pontos.

O zagueiro do Nino ficará fora da equipe por pelo menos um mês devido a uma entorse no tornozelo esquerdo na partida diante do Noroeste, na última quarta-feira. Outra baixa é Anderson Pedra, que recebeu o cartão vermelho no empate diante do Noroeste. A boa notícia é a presença de Douglas Márcio, que volta de suspensão no lugar de Rodrigo Arroz.