Topo

Paulista - 2019

Ponte tenta reabilitação em duelo direto com o Paulista; Americana muda foco

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/03/2011 07h00

Depois de uma invencibilidade de 12 jogos, sendo 11 deles pelo Paulista, a Ponte Preta caiu de produção e acumulou duas rodadas seguidas de derrotas. Mesmo assim, continua totalmente vivo na briga por uma vaga nas quartas de final. E para se aproximar ainda mais deste objetivo, a equipe de Gilson Kleina precisa superar o Paulista neste domingo, no Moisés Lucarelli.

A Ponte ocupa atualmente o sexto lugar da tabela, com 25 pontos, apenas um a mais que o Paulista. “As estatísticas nos dão 80% de chance de classificação, mas não podemos descansar enquanto isso não acontecer, por melhores que sejam as chances. Precisamos nos dedicar mais e garantir logo nossa participação na próxima fase”, analisou o capitão Leandro Silva.

Porém, para montar o time, Gilson Kleina mais uma vez terá uma série de problemas. Os volantes Gil e Gerson, o meia Renatinho e o atacante Ricardinho, todos lesionados, seguem fora do time. O volante Josimar, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ituano, e o goleiro Bruno, que sofreu uma pancada na costela, também vão desfalcar o time.

A boa notícia fica por conta do lateral-esquerdo Uendel e do volante Mancuso, que foram liberados pelo departamento médico e podem aparecer como titulares. “Temos que apagar tudo o que aconteceu contra o Ituano porque não deu nada certo. Com tranquilidade, podemos voltar a mostrar um bom futebol para vencer o Paulista”, completou Leandro Silva.

Americana quer interromper queda livre

A sequência de seis derrotas seguidas fez com que o Americana mudasse seu foco. Se antes a luta era por uma vaga no G-8, agora o time de Toninho Cecílio se vê cada vez mais próximo da zona de descenso. Para afastar este fantasma, não pode pensar em desperdiçar pontos neste domingo, no Décio Vitta, contra o São Bernardo, rival direto na luta contra o rebaixamento.

Insatisfeito com o comportamento de seus jogadores, o técnico Toninho Cecílio se reuniu no gramado antes do treinamento da quinta-feira e cobrou uma mudança de atitude diante do São Bernardo. Para se ter ideia, o Americana não marca um gol desde a nona rodada, diante do Ituano, no triunfo de 2 a 0. E para esta partida, novos desfalques.

Além do atacante Charles, que segue no departamento médico, o volante Gercimar recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Mirassol e está suspenso. Com isso, Sandro deve ganhar a sua vaga. Já o meia Marcinho, que teve boa atuação na última rodada, deve deixar o banco de reservas para formar dupla de ataque com Rafael Chorão.