Topo

Paulista - 2019

Palmeirenses recusam jogo defensivo contra o Santos: 'não aguenta 90 minutos'

Apesar de enfrentar o melhor ataque do Paulistão, Márcio Araújo não quer que o Palmeiras se feche contra o Santos no clássico de domingo na Vila - Fabio Braga/Folhapress
Apesar de enfrentar o melhor ataque do Paulistão, Márcio Araújo não quer que o Palmeiras se feche contra o Santos no clássico de domingo na Vila Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Paula Almeida<br>Em São Paulo

29/03/2011 11h50

O Palmeiras buscará no domingo, contra o Santos, sua primeira vitória em um clássico em 2011, depois de perder para o Corinthians e empatar com o São Paulo. E mesmo jogando com um time muito habilidoso, fora de casa, o elenco alviverde não fala em outro resultado senão um triunfo.

“A gente precisa vencer o clássico. Estamos num momento bom, e uma vitória contra o Santos vai dar uma confiança para a nossa equipe. A gente sabe das dificuldades do jogo, mas sabe também da importância de vencer”, opinou o zagueiro Thiago Heleno em entrevista nesta terça-feira na Academia de Futebol.

O duelo de domingo, às 16h, na Vila Belmiro, marcará o encontro entre o melhor ataque do Campeonato Paulista, o Santos, e a melhor defesa, o Palmeiras. Ainda assim, os palmeirenses garantem que o time não se fechará atrás.

“Se a gente ficar só defendendo, não aguenta 90 minutos sem levar gols. A gente não pode abrir mão de atacar, principalmente fora de casa, que a equipe tem se postado muito bem”, comentou o volante Márcio Araújo. “Um clássico sempre motiva, principalmente contra uma equipe que tem encantando o Brasil desde o ano passado com jogadas rápidas, de habilidade, mas a gente está motivado para fazer um grande jogo”.

A equipe de Palestra Itália alerta ainda para os perigos de o time só dar atenção aos astros santistas, Neymar e Ganso, e esquecer o restante do grupo alvinegro.

“A gente vê o Neymar todo dia em televisão, a gente sabe da habilidade dele. Mas a gente não pode se importar só com ele e com o Ganso, tem muitos jogadores de qualidade lá, como o Charles e o Jonathan, que eu conheço, então a gente tem que parar eles o máximo possível”, ressaltou Thiago Heleno, citando dois atletas que jogaram ao lado dele nos tempos de Cruzeiro.

O Palmeiras lidera o Campeonato Paulista com 35 pontos, um a mais do que São Paulo, Corinthians e Santos, e uma vitória contra a equipe do litoral deixará o alviverde bem próximo de ficar entre os três primeiros colocados da fase classificatória do Paulistão.

Em São Paulo","publicationDate":"20110329115003"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2011/03/29/palmeirenses-recusam-jogo-defensivo-contra-o-santos-nao-aguenta-90-minutos.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="esporte/esporte.futebol.campeonatos.paulista">