Topo

Paulista - 2019

Desfalcada, Portuguesa faz 'decisão' contra Noroeste em busca de vaga no G-8

Fabrício (d) volta ao time titular depois de cumprir suspensão na última rodada, contra o Mogi Mirim - Divulgação/Portuguesa
Fabrício (d) volta ao time titular depois de cumprir suspensão na última rodada, contra o Mogi Mirim Imagem: Divulgação/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2011 07h00

Com apenas mais três rodadas a serem disputadas nesta fase, a Portuguesa não pode mais pensar em tropeçar se quiser buscar uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Por isso, tem pela frente neste sábado, no Canindé, uma verdadeira ‘decisão’ contra o Noroeste, vice-lanterna da tabela e que luta desesperadamente contra o descenso.

“Esse jogo contra o Noroeste será de vida ou morte. Quem entrar em campo vai buscar a vitória desde o primeiro segundo do jogo. A torcida pode esperar um time aguerrido, brigando por todas as jogadas”, garantiu o atacante Kempes, que deve formar a dupla de ataque ao lado de Luís Ricardo, já que Jael, suspenso, está fora.

Invicta há quatro rodadas, a Portuguesa vem embalada por uma vitória convincente contra o Mogi Mirim, fora de casa, por 3 a 1. Caso consiga manter o mesmo ritmo, pode ao final deste domingo terminar a 17ª rodada dentro do G-8. Para isso, mais uma vez, a equipe rubro-verde espera contar com o apoio de seus torcedores no estádio do Canindé.

“Dentro de campo não vai faltar dedicação, então peço para que os torcedores joguem conosco. É um jogo decisivo, onde não teremos facilidades. Vamos lutar até o final, pois é preciso ter disposição até o último minuto. Será um jogo difícil, independente do momento vivido pelo Noroeste”, declarou Jorginho, ‘ignorando’ a má fase do rival, 19º colocado.

A PORTUGUESA NO TWITTER

Além de Jael, expulso no último jogo, o técnico Jorginho não poderá contar também com o meia Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do ala Marcos Pimentel e do meia Ananias, ambos vetados pelo departamento médico. Fora isso, o volante Glauber e o meia Marco Antonio ainda recuperam a forma física e não encaram o Noroeste.

Por outro lado, o zagueiro Maurício e o ala Fabrício, que deve atuar no setor de meio-campo, voltam após cumprir suspensão automática diante do Mogi Mirim e são as novidades da Portuguesa para o decisivo jogo deste sábado.

Pelo lado do Noroeste, o volante Júlio César e o lateral-esquerdo Gleidson foram expulsos na última partida e são desfalques. Em seus lugares, o técnico Jorge Saran coloca o lateral Gustavo na esquerda e improvisa o zagueiro França como volante. Ele deve manter o esquema de três zagueiros, mas saca Matheus e coloca Da Silva.

PORTUGUESA X NOROESTE

Data: 02/04/2011, sábado
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sergio, Maurício (Domingos), Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Fabrício e Ivo; Kempes e Luis Ricardo
Técnico: Jorginho

Noroeste
André Luís; Cris, Halisson e Da Silva; Márcio Gabriel, Thiago Ulisses, França, Vandinho e Gustavo; Diego e Otacílio Neto
Técnico: Jorge Saran