Topo

Paulista - 2019

Martelotte ignora pressão de Felipão e relaciona Maikon Leite contra o Palmeiras

Maikon Leite está relacionado, mas ainda pode ser cortado da lista final do Santos - RICARDO SAIBUN/AGIF/AE
Maikon Leite está relacionado, mas ainda pode ser cortado da lista final do Santos Imagem: RICARDO SAIBUN/AGIF/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2011 14h09

O técnico interino do Santos Marcelo Martelotte ignorou a pressão do rival do Palmeiras Luiz Felipe Scolari sobre o atacante Maikon Leite e decidiu escalá-lo para o clássico deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

ZÉ EDUARDO E DANILO: DUELO EUROPEU

  • Santos/Divulgação

    Os dias estão contados, a Itália será o destino, e por isso, a cautela se faz necessária. Mesmo assim, Zé Eduardo e Danilo são os titulares de Santos e Palmeiras no clássico de domingo, na Vila Belmiro, às 16h, pela 17ª rodada do Paulistão. O moral dos jogadores no clube pouco foi afetado mesmo após assegurarem as transações.

A revolta de Martelotte se deu pelo fato de Felipão ter externado na semana do clássico Santos x Palmeiras que deseja contar com Maikon Leite imediatamente (ele está acertado para ir para o time alviverde no meio da temporada).

“Todos os comentários sobre o Maikon Leite na semana partiram pelo lado do Palmeiras, nenhum pelo do Santos. Acho estranho isso surgir durante a semana do clássico. Mas posso te garantir que esses comentários não vão influenciar em nada a nossa decisão”, disse o interino.

Felipão foi questionado sobre a fala de Martelotte e disse não concordar com a argumentação do técnico rival. O treinador do Palmeiras disse esperar que Maikon Leite jogue bem o clássico para que ele chegue ao seu time em julho em boas condições.

“Espero que ele seja profissional como foi até agora, correto, que se dedique e faça um Carnaval para cima de nós porque é o clube que ele defende. Quando estiver aqui, pediremos que faça isso. Não sei se vai jogar, espero que jogue bem porque é nosso atleta e vem para cá em julho”, falou Felipão.

Mas Martelotte relacionou 19 jogadores para o clássico, sendo que um deles ainda será cortado. Na última sexta-feira, ele confessou o temor de que Maikon Leite seja questionado pela torcida do Santos em caso de uma fraca atuação contra o Palmeiras.

“Todo jogador pode jogar bem ou mal. Mas qual seria a conseqüência caso o Maikon vier a jogar mal justamente contra o Palmeiras? Muita gente pode avaliar que ele foi mal, pois jogou contra o time que já tem contrato. Assim, ainda também seriamos vistos como responsáveis por tê-lo colocado em campo. Precisamos de alguns cuidados para que depois de domingo a gente não tenha a desconfiança do torcedor sobre ele”, argumentou o interino.