Topo

Paulista - 2019

Portuguesa falha em casa, cai diante do Noroeste e se complica para ir às quartas

Torcedor da Lusa se revoltou com mais um insucesso do time no Paulista - Rubens Cavallari/Folhapress
Torcedor da Lusa se revoltou com mais um insucesso do time no Paulista Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2011 18h07

Em casa e diante do então penúltimo colocado. Teoricamente, a Portuguesa tinha tudo para fazer sua ‘lição de casa’ e até dormir entre os oito melhores. Não conseguiu. Com uma atuação apagada, perdeu para o Noroeste por 2 a 0, no Canindé, e se complicou na briga por uma vaga à próxima fase do Campeonato Paulista.

O time de Jorginho tem somente mais duas partidas para disputar. Com o revés, estaciona em 22 pontos, três atrás do oitavo colocado Paulista, que perdeu de virada para o Mogi Mirim por 3 a 2, em plena Jundiaí. Detalhe: Lusa e Paulista se enfrentam na próxima rodada. Já o Noroeste sobe para 17 pontos e deixa a zona de rebaixamento.

A Lusa sabia que não poderia falhar. Até começou com mais posse de bola e viu Marcelo Cordeiro desperdiçar uma incrível chance. Aos 19min, o lateral, sem goleiro, bateu mal na bola e acertou a trave. Para piorar, o Noroeste foi eficiente. Aos 34min, Diego tabelou com Vandinho e anotou o primeiro.

A Lusa sentiu o golpe. Após isso, chegou bem pouco ao ataque. Uma cabeçada de Kempes, aos 39min, foi um dos raros momentos de perigo. “Precisamos voltar mais ligado no segundo tempo para tentar a virada. Só isso nos interessa”, disse o meia Ivo.

Mas o Noroeste voltou melhor e poderia ter aumentado. Antes dos 15min, Otacílio Neto e Diego levaram perigo para o goleiro Weverton. Isso, aliás, foi um reflexo do que aconteceu em boa parte da etapa final.

A Portuguesa mostrava se mostrou nervosa e errava muitos passes. Quase não chegou ao gol defendido por André Luiz. Por outro lado, o Noroeste encontrava espaços para o contra-ataque. Em um deles, aos 37min, Aleílson apareceu sozinho dentro da área e, de cabeça, selou a vitória do Noroeste.

Oeste se consolida no G-8

Enquanto a Lusa sequer fez sua parte, o Oeste foi até Itu e derrotou o Ituano por 3 a 2, consolidando-se no grupo dos oito melhores. Com o resultado positivo, o time de Itápolis vai dormir na quinta posição, com 27 pontos.