Topo

Paulista - 2019

Ponte tenta reagir diante do Braga; Prudente e Santo André lutam contra Z-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/04/2011 07h00

A Ponte Preta junta os cacos após a eliminação da Copa do Brasil para se concentrar apenas na busca pela vaga nas quartas de final do Paulista. Não bastasse deixar a competição nacional de forma vexatória, com derrota de 3 a 0 para o Goiás em pleno Moisés Lucarelli, a equipe alvinegra não vai bem no torneio estadual, e precisa mostrar reação neste domingo, em duelo contra o Bragantino.

O BRAGANTINO NO TWITTER

O confronto em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, representa muito para a Ponte Preta, que não vence há quatro rodadas no Campeonato Paulista. “Lembrei a todos que não existe conquista sem sacrifício, que é preciso ter ambição e dedicação para chegar onde nós podemos e vamos chegar”, declarou Gilson Kleina.

“Perder faz parte do futebol e todo time perde de vez em quando, mas se entregar diante da derrota é algo inadmissível para quem veste a camisa da Ponte Preta”, completou o treinador. Sua equipe é a sexta colocada na tabela, com 26 pontos, e mesmo com o péssimo desempenho nas últimas rodadas, ainda mantém distância de quatro pontos para o nono.

Para esta partida, Gilson Kleina não poderá contar com o meia Renatinho, o atacante Ricardinho e o lateral Uendel, vetados pelo departamento médico, além de Válber, que recebeu o terceiro amarelo. Por outro lado, o volante Josimar, que não enfrentou o Paulista por estar suspenso, está liberado.

O G. PRUDENTE NO TWITTER

Do outro lado, o Bragantino, atualmente com 19 pontos, no 12º lugar, ainda não desistiu da classificação, apesar da dificuldade. “Clima de decisão aqui, iremos respeitar muito a Ponte, que é um adversário bem organizado, mas o foco é vencermos todos os jogos restantes e chegarmos aos 28 pontos, que garante no meu ver, uma vaga para a próxima fase”, declarou.

Para a partida, o técnico Marcelo Veiga não sofre com desfalques, e vai escalar sua equipe com força máxima. “É importante contar com todos, pois vamos com força máxima. Sabemos da qualidade do adversário, que leva perigo, mas temos que fazer a nossa parte e explorar os espaços. O grupo está focado em fazer um bom trabalho”, declarou o treinador.

Santo André e Grêmio Prudente lutam contra o descenso

Embalado pela vitória no clássico contra o rival São Caetano, o Santo André faz o ‘duelo dos desesperados’ contra o Grêmio Prudente, no estádio Bruno José Daniel. Com o último resultado, o time do ABC subiu para 15 pontos, ficando na 18ª colocação, enquanto o Grêmio Prudente só empatou com o Mirassol em casa e seguiu na lanterna.

Uma derrota praticamente coloca o time de Márcio Goiano na segunda divisão. O Grêmio Prudente, porém, vem embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG no meio da semana, pela Copa do Brasil. A escalação, aliás, deve ser a mesma deste último jogo, já que o treinador não tem desfalques. Já Sandro Gaúcho não poderá contar com o volante Magno, suspenso.