Topo

Paulista - 2019

Garotos palmeirenses tentam aproveitar 'brechas' para conseguir titularidade

Vinícius disputa uma vaga no ataque palmeirense e pode ser titular no sábado contra o Prudente - Fabio Braga/Folhapress
Vinícius disputa uma vaga no ataque palmeirense e pode ser titular no sábado contra o Prudente Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

07/04/2011 18h15

O Palmeiras terá quatro desfalques certos para o jogo deste sábado, às 18h30, no Canindé, contra o Grêmio Prudente: o lesionado Patrik e os suspensos Kleber, Rivaldo e Cicinho. Cotados para assumirem duas das vagas abertas, Vinícius e Gabriel Silva querem aproveitar as ‘brechas’ abertas pelos companheiros para ficarem mais próximos de uma titularidade absoluta.

“Nós somos jovens ainda, eles já estão no auge. Quando aparecerem essas brechinhas, a gente tem que aproveitar para entrar. É bom ter essas berchinhas, porque ficar o campeonato todo no banco não dá”, admitiu Vinícius.

As chances de o atacante começar a partida contra o Prudente entre os 11 não é tão grande. O novato de 17 anos disputa vaga com Luan e Adriano, que vinham se revezando como parceiros de Kleber e podem formar a dupla de ataque titular. Ainda sem saber se entrará no time ou não, Vinícius prefere manter as esperanças.

“É mais uma oportunidade que eu vou ter. Vou entrar e agarrar com unhas e dentes. Não é toda hora que se tem uma oportunidade como essa num grande time”, afirmou o atacante, que chegou a ser titular nesta temporada, mas teve sua boa sequência interrompida por um problema muscular. “Eu tive uma grande chance, consegui a titularidade, mas machuquei, agora tenho nova chance. Tenho que aproveitar, mostrar confiança e mostrar que machuquei, mas estou pronto para jogar, entrar e ajudar o time”.

Enquanto Vinícius aguarda uma decisão do técnico Luiz Felipe Scolari, Gabriel Silva está praticamente garantido entre os titulares, já que é o único lateral esquerdo de ofício do elenco e vinha jogando até ser sacado para a entrada de Rivaldo.

Ciente de que já teve momentos melhores, o jogador espera aproveitar a chance para voltar a ganhar a confiança de Felipão.

“Eles estão dando conta do recado. Se não é nosso momento ainda, melhor esperar. O Rivaldo demorou muito para adaptar, mas agora está muito bem, ajudando os companheiros, eu só tenho que olhar para aprender e ajudar mais”, comentou o lateral. “Fisicamente eu estou bem, é tecnicamente o problema. Só tenho que trabalhar cada dia. Estou voltando, ganhando confiança e ritmo de jogo. Vou fazer meu melhor para estar à disposição do professor”.