Topo

Paulista - 2019

Muricy 'castiga' Elano, Neymar e Zé Eduardo com presença contra o Americana

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

08/04/2011 07h01

Muricy Ramalho teve o planejamento inicial no Santos alterado por conta das expulsões de Elano, Neymar e Zé Eduardo diante do Colo-Colo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Agora, o treinador deve usar apenas os três jogadores com os titulares do alvinegro na partida diante do Americana, domingo, às 18h30, no interior do Estado, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

“A gente tinha um planejamento antes do jogo, e não esperávamos que íamos perder esses jogadores. Agora o pensamento foi mudado”, destacou Muricy.

O treinador esperava poupar todos os jogadores que iniciaram a partida diante do Colo-Colo, e, provavelmente, repetir a mesma escalação frente ao Cerro Porteño, na próxima quinta-feira. Para domingo, diante do Americana, a presença de um time misto é certa.

“Tem alguns jogadores que sentem um pouco a sequência de jogos, e com certeza não vamos por para jogar. É um risco grande, pois temos uma decisão na quinta-feira.

No duelo frente ao Cerro Porteño, o Santos precisa da vitória para seguir dependente apenas de seus resultados na Libertadores.

No primeiro dia de trabalho como treinador do Santos, Muricy Ramalho procurou colher informações sobre as condições físicas dos jogadores. O foco está todo volta para a partida da semana que vem pela competição continental.

“Estou chegando agora, vou olhar todos os testes. As coisas mais importantes são as contusões e para isso existem métodos de avaliação. Não devemos deixar eles chegarem exaustos lá na frente”, destacou Muricy.