Topo

Paulista - 2019

Com muralha defensiva e cerco à imprensa, Felipão molda líder Palmeiras

T. Heleno abraçou ideologia Felipão: efetivo na zaga, pouco papo e ajuda ao ataque - Rivaldo Gomes/Folha Imagem
T. Heleno abraçou ideologia Felipão: efetivo na zaga, pouco papo e ajuda ao ataque Imagem: Rivaldo Gomes/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

10/04/2011 07h00

O Palmeiras de Felipão fala pouco à imprensa, defende muito bem e usa sempre a palavra “grupo” para se referir aos feitos alcançados neste Paulistão, em que lidera com folga. O triunfo deste sábado diante o Grêmio Prudente, 2 a 0, no Canindé, realçou essas três características alviverdes.

O treinador contra-atacou os repórteres neste sábado após ser bombardeado por intermináveis questionamentos sobre a discussão entre Luan e Valdivia à beira do campo.

“Achei interessante que ganhamos o jogo, somos líderes e primeira pergunta é uma palavra mal dita por A ou B. O que aconteceu foi Palmeiras 2, Prudente 0. Não vou falar dessa discussão”, queixou-se Felipão, perguntado sobre o caso na segunda, terceira e quartas perguntas.

“Não falo mais”, disse o técnico, fora do microfone.

Perto de conquistar o “titulo” da primeira fase do Estadual, o Palmeiras se diz o menos badalado entre os grandes, mas aprova a condição de “esquecido”. Os jogadores são orientados a não concederem entrevista no intervalo de jogo.

Em silêncio, o time ostenta números altamente positivos. A defesa segue impecável. Foram apenas seis gols sofridos em 18 jogos. a estrela do time é Kleber, mas o próprio pede para não ser visto de tal maneira. Expulso do Corinthians, o zagueiro Thiago Heleno se tornou a referência da defesa do Palmeiras.

Restando uma rodada para o término da primeira fase, Felipão entende que o Palmeiras atingiu o que ele mais buscava: força coletiva. Neste sábado, o time não teve Kleber, Cicinho e Rivaldo, suspensos.

“As peças de reposição que temos me oferecem a possibilidade de ter uma equipe equilibrada na questão tática. Eu posso trocar A, B ou C sem que o time perca a estabilidade. Isso é muito importante”.