Topo

Paulista - 2019

'Mistão' do São Paulo goleia o Noroeste em Bauru com direito a gol 101 de Ceni

Sem cavadinha, Rogério Ceni marcou de pênalti, o primeiro da goleada em Bauru - CÉLIO MESSIAS/AE/AE
Sem cavadinha, Rogério Ceni marcou de pênalti, o primeiro da goleada em Bauru Imagem: CÉLIO MESSIAS/AE/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/04/2011 17h52

O São Paulo não pôde usar Lucas e Fernandinho neste domingo e decidiu preservar outros três titulares para o duelo em Bauru, pensando nos duelos pela Copa do Brasil. Mas o “mistão” tricolor apresentou grande eficiência. Com direito a gol 101 de Rogério Ceni, o time do Morumbi goleou o ameaçado Noroeste por 4 a 1.

         ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Marlos, Dagoberto e Ilsinho, além de Aleíson, do Noroeste, também anotaram gols. A vitória em Bauru deixou o São Paulo com 40 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. A equipe do Morumbi garantiu pelo menos a 2ª colocação para a próxima fase. Resta uma rodada para o término da etapa classificatória.

A situação do Noroeste ficou ainda mais desesperadora. O clube interiorano soma apenas 17 pontos.

Voltado à disputa da Copa do Brasil, o São Paulo utilizou time com bastante modificações em Bauru. Miranda, Alex Silva e Juan foram poupados. Fernandinho está machucado. Lucas estava suspenso. Rivaldo começou a partida entre os titulares.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
5 min - Rivaldo faz o cruzamento e Gleidison quase marca contra, mas cabeceia a bola para fora
11 min - Rivaldo cobra falta. De cabeça, Casemiro acerta bola no travessão
27 min - Marlos leva a bola em linha de fundo da direita, escapa da marcação e cruza para a entrada da área pelo meio. Rivaldo tenta livre, mas a bola sobe forte e sai em linha de fundo
36 min GOOOOOL DO SÃO PAULO - Rogério Ceni cobra no canto alto direito do gol e marca seu 101° gol
SEGUNDO TEMPO
15 min GOOOOL DO SÃO PAULO- Falta cobrada na entrada da área, a bola sobra com Casemiro que rola para Marlos. O jogador bate cruzado para o gol na saida de Yuri e marca para aumentar a vantagem no placar
32 min GOOOOL DO SÃO PAULO - Depois de grande defesa de Rogério Ceni, o São Paulo liga o contra-ataque. Marlos sai em velocidade e rola a bola na medida para Dagoberto que chega batendo para o fundo do gol
33 min GOOOOL DO NOROESTE - Aleison recebe e toca na saida de Ceni para diminuir para o Noroeste
46 min GOOOOL DO SÃO PAULO - Marlos enfia para Ilsinho. O jogador na entrada da área leva para o meio, escapa da marcação e com categoria empurra para o fundo do gol

Mesmo desfalcado, o São Paulo sobrou em campo na primeira etapa. Paulo César Carpegiani aproveitou a partida para fazer testes. Rodrigo Souto, por exemplo, atuou como terceiro zagueiro.

O goleiro Yuri precisou fazer pelo menos três boas defesas nos 45 min e ainda contou com a ajuda do travessão, em lance que Casemiro cabeceou a bola.

A pressão do São Paulo surtiu efeito aos 35 min. Junior Cesar foi derrubado dentro da área. Rogério Ceni cobrou penalidade sem “cavadinha”. Ele bateu no canto direito, alto e com força, chegando aos 101 gols. Na contagem da Fifa, Ceni soma 99 gols.

O domínio tricolor prosseguiu na segunda etapa. O Noroeste ficou ainda mais exposto aos 14 min da segunda etapa. O meio-campista França parou Junior Cesar em jogada em velocidade e recebeu cartão amarelo, o segundo dele na partida.

E o São Paulo ampliou a vantagem logo na jogada que resultou na expulsão de França. O chute bateu na barreira. Casemiro dominou a bola na área e tocou para Marlos, que finalizou.

Com o jogo nas mãos, Carpegiani optou por dar mais velocidade ao time, explorando os contra-ataques. Ele sacou Casemiro, que estava com um cartão amarelo, usando Ilsinho. Pouco depois, tirou Rivaldo, aos 25 min da 2ª etapa, utilizando o jovem Willian José.

Jogador mais lúcido do ataque do Noroeste, Otacílio Neto teve duas chances de gol na etapa final.

Em jogada de contragolpe, Dagoberto marcou o terceiro gol do São Paulo.Um golaço, aliás. O atacante recebeu a bola de Marlos. Livre, mandou bomba para o gol.

O Noroeste diminuiu logo após o gol do São Paulo. Aleíson chutou com força.

Solto em campo, o São Paulo atacava com facilidade. Marlos e Jean tentaram transformar o jogo em goleada, mas Yuri fez boas defesas no fim da partida. Ilsinho, sim, fez o jogo virar goleada. O camisa 77 marcou aos 46 min.

"Mesmo com diversos desfalques mostramos nosso valor. Isso foi importante", ressaltou Jean.