Topo

Paulista - 2019

Ídolo da Ponte Preta, Washington será homenageado no jogo de domingo

Washington comemora gol pela Ponte Preta na Vila Belmiro, contra o Santos, no Brasileiro de 2001 - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Washington comemora gol pela Ponte Preta na Vila Belmiro, contra o Santos, no Brasileiro de 2001 Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/04/2011 12h26

A partida de domingo entre Palmeiras e Ponte Preta, duas equipes já classificadas para as quartas de final do Campeonato Paulista, terá uma atração a mais antes do apito inicial. O atacante Washington, que anunciou sua aposentadoria em 13 de janeiro deste ano, será homenageado pelo clube alvinegro e irá ao Moisés Lucarelli para dar o pontapé inicial da partida.

“Me sinto muito feliz e honrado só por saber deste carinho da Ponte e da torcida por mim, que é recíproco. Tenho um carinho enorme pela Ponte Preta, foi o time no qual passei uma das melhores fases da minha carreira. Foi a Ponte que me deu condição de chegar à Seleção Brasileira. Tenho muita saudade do Majestoso e da torcida, que adoro”.

O “Coração Valente”, como é conhecido, revela inclusive que ficou chateado em sua despedida porque as redes de televisão, em sua maioria, cortaram as declarações que fez na entrevista coletiva a respeito da Ponte Preta. “Sempre falei da Ponte Preta e da importância dela em minha carreira, e falei muito no dia em que anunciei minha aposentadoria”, disse.

“Mas o pessoal edita na TV e não deram o devido destaque. Teve gente que achou que eu não falei e acabei tendo que explicar no meu twitter: a Ponte mora no meu coração”, completou o ex-atacante, que lamentou o fato de não ter voltado a jogar pela equipe campineira antes de encerrar sua carreira.

“Gostaria de ter jogado de novo pela Ponte, mas não deu. Para mim foi uma honra vestir uma camisa tão prestigiada e tradicional. Fui artilheiro da Copa do Brasil, do Paulista e vice-artilheiro do Brasileiro. Fui o atacante que mais marcou gols naquele ano inesquecível [2002] com a camisa alvinegra”, finalizou o atleta, que fez 34 gols em 50 jogos pela Ponte Preta.