Topo

Paulista - 2019

Portuguesa mostra-se confiante na classificação e pede apoio da torcida

Grupo quer que a torcida lote o estádio do Canindé na partida de domingo, diante do São Bernardo - Justiça Desportiva
Grupo quer que a torcida lote o estádio do Canindé na partida de domingo, diante do São Bernardo Imagem: Justiça Desportiva

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/04/2011 14h06

O gol de Jael nos acréscimos do segundo tempo diante do Paulista, no último sábado, manteve as esperanças da Portuguesa em conseguir uma vaga para as quartas de final do Campeonato Estadual. Apesar da necessidade de tropeços de São Caetano e Paulista na última rodada, a equipe rubro-verde ficou ainda mais confiante após o triunfo de 1 a 0 em Jundiaí, no estádio Jaime Cintra.

“Esses meninos lutaram até o último minuto, sempre acreditaram que era possível ganhar. Estamos ainda mais vivos e vamos seguir lutando”, declarou o técnico Jorginho, que já antecipou o pedido de apoio dos torcedores no próximo domingo, no Canindé, palco do duelo entre Portuguesa e São Bernardo.

O atacante Jael, responsável por manter as esperanças rubro-verdes na última rodada, avisou o time lusitano tornou-se ainda mais forte após a vitória sobre o Paulista. “Essa vitória mostra que estamos na briga, que ainda temos chances. Hoje [sábado] nos sentimos ainda mais fortes e vamos com tudo pela vaga”, declarou o atacante.

Com 25 pontos, na décima colocação da tabela, a Portuguesa precisa torcer por tropeços de dois adversários. Um deles é o São Caetano (26), que recebe a equipe do Linense, que ainda luta para escapar do descenso. O outro é o próprio Paulista, que visita o Santos na Vila Belmiro e tem o mesmo número de pontos da Lusa, mas dois gols a mais de saldo.