Topo

Paulista - 2019

Toninho Cecílio não desiste de vaga: "enquanto houver chances, vamos lutar"

Técnico Toninho Cecílio ainda não "jogou a toalha" - Divulgação/Americana
Técnico Toninho Cecílio ainda não 'jogou a toalha' Imagem: Divulgação/Americana

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/04/2011 16h26

Passada a revolta pelo erro de arbitragem na partida contra o Santos neste domingo, no Décio Vitta, o técnico Toninho Cecílio fez elogios ao seu time e disse que, enquanto houver chances, o Americana continuará lutando por uma vaga nas quartas de final do Paulista.

“Gostei da atuação da equipe, que jogou de igual para igual com o Santos. A classificação ficou um pouco mais difícil com o empate, mas enquanto houver chances, vamos lutar”, declarou o treinador na coletiva após o jogo.

Logo após o apito final, o técnico Toninho Cecílio se revoltou correndo em direção à arbitragem para entender por que não foi validado o gol do Americana. A equipe do Interior alegava que o “passe” foi dado por um santista, fato este comprovado em seguida pelas imagens.

“Tem que ter mais responsabilidade. Não pode errar. Somos cobrados quando erramos. O erro foi do auxiliar. Não questiono caráter, mas hoje [domingo] ele errou gravemente e mexeu com o futuro de muita gente”, criticou o comandante do Americana.

Com o empate por 0 a 0, o Americana foi apenas a 23 pontos, e agora precisa, além de vencer o já rebaixado Grêmio Prudente fora de casa, torcer para uma derrota do São Caetano e pelo menos empates de Paulista e Portuguesa.