Topo

Paulista - 2019

Tropeços expõem deficiência no setor de criação e elenco limitado do Corinthians

Tite defende elenco, mas substituições mostram técnico insatisfeito com banco - Rivaldo Gomes/Folhapress
Tite defende elenco, mas substituições mostram técnico insatisfeito com banco Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

11/04/2011 07h05

O sinal de alerta está ligado no Corinthians. A equipe alvinegra apresenta uma queda de rendimento às vésperas da fase final do Campeonato Paulista e acumula três rodadas sem vitória. São dois os motivos principais: o elenco limitado para suprir desfalques e a deficiência no setor de criação.

GOLS DE CORINTHIANS 1 X 2 SÃO CAETANO

Nos últimos dois jogos, os titulares Alessandro, Jorge Henrique e Dentinho não atuaram. Tite apostou em Moradei, Luis Ramirez e Willian, porém os substitutos não deram conta do recado.

No meio-campo, Morais é criticado pelos torcedores. O jogador de 26 anos errou 11 passes durante a derrota por 2 a 1 para o São Caetano e mais uma vez foi vaiado no Pacaembu. Na etapa final, deu lugar a Danilo.

Liedson, artilheiro do Estadual com dez gols, foi pouco acionado no ataque. “A bola chegou muito pouco, mas não posso ficar lamentando. Tentei aparecer para dar opção aos meus companheiros, corri. Precisamos acertar o último passe, nós todos temos de caprichar mais. Quando acertar, as coisas vão melhor”, comentou o camisa 9.

“Quando se fala mal da criação, não é só dos dois meias. São os laterais que não apoiaram, a bola que não inicia com qualidade na saída lá atrás... Temos de retomar, sim, o padrão, com o Morais, o Bruno [César]. Não é só culpa deles, se antes teve dez gols do nosso atacante é porque criamos também”, opinou Tite.

Em relação às peças de reposição, o treinador demonstrou estar insatisfeito ao mexer no time. Já no primeiro tempo, tirou Moradei para a entrada de Moacir. Durante o intervalo, foi a vez de Ramirez sair e Bruno César entrar.

Contra o Santo André, domingo, pela última rodada da primeira fase, Alessandro volta de suspensão e Jorge Henrique estará liberado pelo departamento médico. Dentinho segue fora por conta de uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva e só retorna nas quartas de final. Portanto, Willian pode continuar como titular.

Tite adotou um discurso em defesa do elenco, apesar das deficiências cada vez mais evidentes. “Não é uma equipe limitada, ela tem mais a crescer, e estou falando em cima da derrota. O padrão dele [Corinthians] não é esse, e vamos trabalhar na retomada. Tomara que a gente tenha competência de fazer nesse momento de reajuste.”