Topo

Paulista - 2019

Deficiência na criação faz Tite devolver a Bruno César vaga de titular

Bruno César será titular domingo contra o Santo André, após quase um mês como reserva - Daniel Marenco/Folhapress
Bruno César será titular domingo contra o Santo André, após quase um mês como reserva Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

12/04/2011 19h22

Tite ainda não começou a preparar o Corinthians taticamente para o duelo de domingo com o Santo André, às 16h, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mesmo assim, já avisou que Bruno César terá uma nova chance entre os titulares.

É mais um sinal de que o treinador está insatisfeito com a criação no meio, setor mais carente do elenco alvinegro.

“Já adianto que o momento do Bruno chegou, ele vai jogar. Estou avaliando a situação de forma geral e quero definir isso na sexta, mas ele está preparado. É a retomada do trabalho do Bruno, normal com todos atletas”, afirmou o comandante corintiano nesta terça-feira.

Eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro, quando anotou 14 gols, o atleta de 22 anos iniciou mal a temporada e virou reserva após o empate por 0 a 0 com o Tolima, no Pacaembu, pela pré-Libertadores. Desde então, Tite testou Danilo, Morais, Ramirez e recuou Jorge Henrique para a função de meia.

Bruno César foi titular apenas quando algum titular era desfalque. A última vez que iniciou uma partida ocorreu no dia 20 de março, triunfo por 1 a 0 sobre o Americana, no Pacaembu. Depois, embarcou para Portugal e acertou a sua transferência ao Benfica a partir do segundo semestre.

“O Bruno voltaria para equipe quando viajou, para vocês [jornalistas] verem como são as coisas. O técnico precisa de coerência, não posso colocar um jogador que faltou no treinamento [para viajar]. Ele ficou fora do clássico [contra o São Paulo], o Ramirez entrou e foi bem”, justificou Tite.