Topo

Paulista - 2019

Vendido ao Benfica, Bruno César promete empenho para não se queimar com elenco

"Mais para frente posso encontrar o Tite em outro lugar, encontrar os meus companheiros, e aí qual seria a minha fama. A de que tirou o pé?" - Fabio Braga/Folhapress
"Mais para frente posso encontrar o Tite em outro lugar, encontrar os meus companheiros, e aí qual seria a minha fama. A de que tirou o pé?" Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

13/04/2011 12h35

Bruno César terá no domingo, diante do Santo André, uma nova chance no time titular do Corinthians. Negociado para o Benfica, clube que defenderá a partir do segundo semestre, o meio-campista promete empenho, pois pretende deixar o Parque São Jorge de cabeça erguida.

“Não quero sair e deixar as portas fechadas, não só na instituição Corinthians, mas em relação aos demais. Mais para frente posso encontrar o Tite em outro lugar, encontrar os meus companheiros, e aí qual seria a minha fama. A de que tirou o pé?”, comentou o atleta de 22 anos, após treino na manhã desta quarta-feira.

“Negociado ou não, meu trabalho em campo não mudará. Será de muita dedicação, comprometimento com meus companheiros, de nenhuma forma vou tirar o pé”, acrescentou.

Tite, inclusive, elogiou a postura do meia. “O Bruno está vendido e eu falei com ele, perguntei se ele sabe o risco que está correndo. E se acontece uma lesão grave? Ele sabe disso? O empresário dele sabe disso? Falei na frente do grupo todo, e ele está trabalhando sério, está botando a perna pra valer.”

Na reserva desde o empate por 0 a 0 com o Tolima, no jogo de ida pela Pré-Libertadores, no Pacaembu, Bruno César volta a ganhar espaço na rodada que antecipa a fase final do Paulista. O comandante corintiano demonstra insatisfação com os outros meias, casos de Morais e Ramirez.

“Fiquei surpreso que ele [Tite] falou que eu jogaria de titular”, admitiu o jovem, eleito a revelação do último Brasileiro, quando anotou 14 gols.

Tite pode mandar a campo em Santo André um time misto, para avaliar os reservas do elenco e preparar os titulares para as quartas de final. Jorge Henrique, desfalque na rodada passada por conta de dores musculares, está de volta.