Topo

Paulista - 2019

Marcelo Veiga analisa desfalques e começa a montar Bragantino para domingo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/04/2011 16h44

O Bragantino poderia já ter se garantido na elite do futebol paulista se tivesse conquistado pelo menos um empate no último domingo, diante do Linense, em Lins. Porém, foi derrotado por 2 a 1 e ainda corre um pequeno risco de rebaixamento. Para terminar a última rodada do Paulista fora do Z-4, precisa de uma igualdade contra o Mogi Mirim, em casa, no domingo.

Para o duelo no Nabi Abi Chedid, um desfalque por contusão é certo. “Por enquanto, o Everaldo é único desfalque, pois está machucado. Já o Léo Lima, recuperado, começou a treinar com o grupo hoje [quarta-feira] e vamos aguardar até sexta para saber quais as condições dele. O grupo está focado em fazer um bom trabalho e lutar pelos pontos”, explica o técnico Marcelo Veiga, que ainda não contará com os zagueiros Murilo Henrique e Carlinhos, expulsos diante do Linense.

Porém, a chance de rebaixamento do Bragantino é até menor que 1%. Para que isso aconteça, o time de Bragança Paulista precisa perder seu jogo contra o Mogi Mirim e ainda ver outros times que estão abaixo dele na tabela vencerem suas partidas - a não ser o Botafogo-SP, que precisa de apenas um empate para ultrapassar o Bragantino. Santo André e Grêmio Prudente já estão matematicamente rebaixados.

Confirmada sua permanência na Série A-1 do Campeonato Paulista, o Bragantino passa a se concentrar na Série B do Campeonato Paulista. Sua estreia já está definida. Recebe a equipe do ABC no estádio Nabi Abi Chedid. Na segunda rodada, volta a duelar com um time paulista: visita o rebaixado Grêmio Prudente no estádio Prudentão.