Topo

Paulista - 2019

Com três titulares relacionados, Corinthians escancara testes contra o Santo André

Experiente lateral Alessandro volta ao time, mas ficará no banco de reservas - Fabio Braga/Folhapress
Experiente lateral Alessandro volta ao time, mas ficará no banco de reservas Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/04/2011 07h00

O técnico Tite deixou bem claro o que espera do jogo do Corinthians contra o Santo André às 16h deste domingo no ABC paulista ao relacionar apenas três titulares para a partida: testar o seu elenco e poupar os titulares para a fase decisiva do Paulistão.

O treinador corintiano colocou de titulares para concentrar apenas os laterais Alessandro e Fábio Santos, além do volante Paulinho. O restante do elenco ganhou folga e acompanhará o duelo pela TV.

“A ideia pode ser colocada de buscar a equipe titular, depende do enfoque de cada. A minha é de preparação de todos. A fase que vem é única, diferente. A ideia é preparar todos. Se tiver problema com Fábio Santos, o Marcelo [Oliveira] tem de estar bem. Ideia do técnico: preparam-se todos os atletas para os momentos decisivos”, justificou Tite.

Todos os titulares relacionados por Tite irão para o banco de reservas, o que fará com que o torcedor corintiano veja em campo neste domingo nomes com que ele não está acostumado a acompanhar ultimamente, como o goleiro Rafael Santos, que assume a vaga de Julio Cesar. O volante Nenê Bonilha poderá enfim fazer a sua estreia no segundo tempo.

Tite argumentou que pode optar pela estratégia de escalar só reservas porque o Corinthians enfrentará um adversário que não almeja mais nada na competição, já que o Santo André foi matematicamente rebaixado parta a A-2 de 2012. O treinador alfinetou os rivais por conta disso.

DUELO PODE VALER TERCEIRO LUGAR

3º - Corinthians - 35 pontos
4º - Santos - 35 pontos

“Sim, a fórmula acaba de alguma forma interferindo. Tem Paulista disputando a vaga. São aspectos da competição. Eu digo assim para ti: eu, indo disputar um jogo. Se tivesse uma outra equipe disputando o rebaixamento, eu não iria utilizar a equipe reserva, seria falta de ética da minha parte”, ponderou.

Apesar de atuar com reservas, o Corinthians precisa vencer para assegurar a terceira colocação do Paulistão no final da primeira fase (atualmente está com 35 pontos ao lado do Santos, ganhando nos critérios de desempate.

Uma eventual derrota no ABC, por sua vez, pode até pressionar o trabalho de Tite por ser o quarto jogo consecutivo no ano sem triunfo, mas Tite disse não se sentir pressionado por isso. “Tenho dois caminhos para seguir. A escolha é de apostar tudo na fase de um jogo só, de 90 minutos. É inevitável correr esse risco”.

SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS

Data: domingo, 17 de abril de 2011
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antônio Silveira

SANTO ANDRÉ
Neneca; Iran, Anderson, João Paulo e Dênis; Wallax, Magno, Juan Felipe e Borebi; Richely e Célio Codó.
Técnico: Sandro Gaúcho

CORINTHIANS
Rafael Santos, Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Luis Ramirez, Danilo e Bruno Cesar; Willian e Edno.
Técnico: Tite