Topo

Paulista - 2019

Henrique quer entrar na briga por vaga no time e diz que previu gol da liderança

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/04/2011 20h40

Henrique tem se mostrado uma espécie de Talismã do São Paulo. Pela segunda vez ele entra no decorrer do segundo tempo e balança as redes. Dessa vez, o tento contra o Oeste foi ainda mais importante, já que representou a classificação em primeiro lugar para as quartas de final do Paulistão.  E ele diz que previu que isso aconteceria.

“Eu estava conversando com pessoal no ônibus. Falei para eles que ia entrar e fazer o gol e isso acabou acontecendo. Quero entrar nos jogos e tenho trabalhado para isso. Tive a oportunidade e tinha que aproveitar da melhor forma”, disse.

Apesar de ter ficado no empate por 1 a 1, o desfecho da partida foi bem parecido com outra do Campeonato Paulista. No dia 20 de março, o São Paulo empatava por 0 a 0 com o Grêmio Prudente, e tinha dificuldades para abrir o placar.

 A torcida pedia Henrique e foi atendida pelo técnico Paulo César Carpegiani. O jogador saiu do banco de reservas aos 26 minutos do segundo tempo e três minutos depois fez o gol da vitória.

Por ter sido decisivo quando acionado, Henrique espera aos poucos conquistar o técnico e cavar um espaço entre os titulares. “Sempre quero jogar. Depende do Carpegiani, ele faz o melhor para a equipe. Mas eu quero jogar”, disse.