Topo

Paulista - 2019

Palmeirenses veem derrota para a Ponte como revés na 'hora certa'

Palmeiras, do atacante Kleber (d), levou a virada da Ponte Preta em Campinas - Joel Silva/ Folhapress
Palmeiras, do atacante Kleber (d), levou a virada da Ponte Preta em Campinas Imagem: Joel Silva/ Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/04/2011 18h49

Entre vários clichês do futebol, um fala sobre a ‘derrota na hora certa’. E foi a essa frase feita que os jogadores palmeirenses recorreram neste domingo após o revés por 2 a 1 para a Ponte Preta, de virada, em Campinas.

O resultado, aliado ao empate do São Paulo com o Oeste por 1 a 1, derrubou o time da capital para o segundo lugar geral do Campeonato Paulista, com a mesma pontuação do líder São Paulo (41), mas atrás no número de vitórias.

Apesar de terem perdido uma série invicta que durava 15 jogos, os jogadores palmeirenses não mostraram grande preocupação pelo resultado.

“É ruim, porque a gente estava com uma campanha boa, mas vamos pensar que podíamos perder agora, perdemos na hora certa. Agora a gente vai ter uma sequência de oito jogos decisivos entre Paulista e Copa do Brasil, e não pode mais perder”, avaliou o goleiro Deola, em opinião compartilhada pelo atacante Kleber.

“Esse resultado não faz diferença, era um teste, um jogo para dar ritmo a alguns jogadores. Agora é que o campeonato começa, e a gente tem que provar nossa força e nosso valor”, completou o ‘Gladiador’.

Visivelmente insatisfeito com o desempenho palmeirense no segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari também tentou minimizar a importância da derrota. “Não me deu dor de barriga”, afirmou o treinador. “Todo mundo fez seu trabalho, não teve problema nenhum, a Ponte Preta foi melhor e fez os gols. Só fiquei observando uma ou outra situação que podemos melhorar pra corrigir até quinta-feira”, analisou o comandante.

Nas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras enfrentará o Mirassol, em jogo que deverá acontecer no domingo que vem no Pacaembu. Antes, porém, na quinta-feira, a equipe terá pela frente o Santo André pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.