Topo

Paulista - 2019

São Paulo se nega a comemorar liderança e prevê 'pedreira' contra a Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/04/2011 19h04

O São Paulo não se esforçou muito, mas acabou garantindo a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista. O time considera que não há grandes vantagens em se classificar em primeiro lugar. Por isso, nem comemorou e prevê um duelo difícil no clássico contra a Portuguesa na próxima fase.

Para o goleiro Rogério Ceni, não há favoritos para o confronto. “Não se pode dizer que alguém é favorito. É uma equipe mais tradicional, que é de São Paulo. Em um jogo só tudo pode acontecer”, disse.

Na visão do capitão, não há muitos motivos para comemorar. "Nós lutamos 19 rodadas por nada. Você chega à liderança e não tem vantagem nenhuma. Não joga pelo empate, não ganha nem uma taça, nem dá uma volta olímpica, como acontece na Taça Guanabara, Taça Rio. Nada", disse.

O São Paulo entrou em campo com um time praticamente formado por reservas neste domingo e ficou no empate por 1 a 1 contra o Oeste. Mas ainda assim conseguiu a liderança porque o rival Palmeiras tropeçou e levou a virada diante da Ponte Preta.

Pelo cruzamento, o time do Morumbi enfrentará o oitavo colocado. A Portuguesa conseguiu a vaga ao vencer o São Bernardo. Já o Palmeiras será adversário do Mirassol, que avançou em sétimo.

O meia Lucas considera que será um jogo difícil, ainda mais por se tratar de um clássico em jogo único. “Vai ser uma pedreira. É uma grande equipe, preparada, mas temos de vencer essa batalha, mesmo sabendo das dificuldades”, disse.

O técnico Paulo César Carpegiani já havia criticado bastante o regulamento. Para ele, não se pode escolher adversário. “Caiu a Portuguesa para nós, é um clássico. Vamos jogar uma partida difícil, como seria qualquer outra. Paulista é sempre complicado”, avaliou.