Topo

Paulista - 2019

Confiante, Jael vê novo objetivo para a Lusa: "podemos pensar em título"

Classificação suada animou o atacante Jael (e) - Rubens Cavallari/Folhapress
Classificação suada animou o atacante Jael (e) Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/04/2011 11h11

O gol de Ananias nos acréscimos do segundo tempo diante do São Bernardo, no Canindé, neste domingo, garantiu a Portuguesa em uma fase final de Campeonato Paulista após 13 anos. Completada esta ‘missão’, a equipe rubro-verde parte para outro objetivo, o título, que segundo o atacante Jael, é possível se todos mantiverem o pensamento positivo.

“Sabemos que a nossa caminhada será ainda mais difícil, mas tenho fé. Penso que podemos pensar em título. Temos um time focado nisso. Mais uma vez eles [torcedores] foram grandes, nos apoiaram o tempo todo. É diferente jogar com eles. Peço para que a torcida mantenha o pensamento positivo, pois é possível ir ainda mais longe”, disse o jogador, contratado junto ao Bahia em fevereiro.

Ananias, mais um recém-chegado do clube baiano, não conseguiu conter a emoção após marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-verde: “É um sentimento impossível de descrever. Estou muito feliz por esse gol, mas agora é preciso trabalhar ainda mais. O clube tinha a necessidade desta classificação. Cheguei há um mês, mas parece que estou aqui há anos”.

Já o técnico Jorginho preferiu deixar os méritos da classificação para os jogadores. “A vitória é dos jogadores, eles que precisam ser ressaltados. Esses meninos estão de parabéns, lutaram até o último minuto. Agora é um novo campeonato. Independente da campanha na primeira fase, agora todos apresentam a mesma condição de vencer”, analisou o treinador.

Oitava colocada, a Portuguesa terá pela frente a equipe do São Paulo, líder da fase classificatória. No único duelo entre os dois times neste ano, vitória do clube tricolor por 3 a 2, no Canindé.