Topo

Paulista - 2019

Rivais no meio, Bruno César finaliza mais e Morais lidera assistências

Bruno César é o "chuta-chuta" do Corinthians, enquanto Morais atua como "garçom" - Arte UOL/Foto Folhapress
Bruno César é o 'chuta-chuta' do Corinthians, enquanto Morais atua como 'garçom' Imagem: Arte UOL/Foto Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

20/04/2011 10h10

Tite construiu durante a temporada uma base corintiana de 1 a 11. A exceção é o camisa 10, pois o treinador não encontrou um meia que o convencesse para ser titular.

LESÃO AFASTA ADRIANO POR 5 MESES

  • Na sua segunda semana de treinamentos no Corinthians, Adriano sofreu uma grave lesão e ficará pelo menos cinco meses afastado dos gramados. O Imperador rompeu o tendão calcâneo (ex-tendão de Aquiles) do pé esquerdo, enquanto realizava exercícios de fisioterapia, e será operado já na manhã desta quarta.

Na semana que antecede as quartas de final do Campeonato Paulista, Bruno César pode ganhar uma nova chance entre os titulares e desbancar Morais, dono da posição desde 20 de fevereiro, na vitória sobre o Santos por 3 a 1.

As estatísticas do Datafolha mostram que Bruno César finaliza mais, enquanto Morais toca mais a bola e deixa seus companheiros na cara do gol.

Artilheiro do Corinthians no último Brasileiro, quando anotou 14 gols, Bruno César apresenta uma média de 2,3 arremates a gol por partida no Paulista. A média de Morais é de 1,4.

O atleta de 22 anos, vendido ao Benfica para a próxima temporada europeia, a partir do segundo semestre, é mais goleador. Balançou as redes 15 vezes em 49 exibições pelo clube. Já o alagoano de 26 anos anotou 4 gols em 74 jogos com a camisa alvinegra.

Morais procura compensar a falta de tentos nas assistências. No Estadual, o meia é o principal garçom da equipe de Parque São Jorge, com cinco passes para gol em 16 jogos. Além disso, realiza mais passes do que o concorrente: 25,8 contra 18,7.

Entretanto, Morais sofreu uma queda de desempenho nas últimas semanas, e muito se deve justamente aos erros de passe - 79,7% de aproveitamento contra 84% de Bruno César.

Tite afirmou que a única dúvida para escalar o Corinthians contra o Oeste, sábado, às 18h30, pelas quartas de final do Estadual, está no meio. Jorge Henrique, recuperado de dores musculares, não deve ser problema. Morais e Bruno César disputam a outra vaga na armação.

“O Jorge está voltando agora e quero ver como ele vai reagir aos treinamentos. O Morais sentiu alguma coisa e está voltando também. O nível técnico do Bruno está bom, a participação dele no jogo [contra o Santo André, domingo] foi boa. Tenho até o fim da semana para definir a formação”, comentou o treinador, após treino na última terça-feira.