Topo

Em ano centenário, Comercial e Guarani voltam à elite; XV de Piracicaba também sobe

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/04/2011 17h51

O Comercial, tradicional equipe do estado de São Paulo, está de volta à Série A1 do Paulistão. Após ficar 25 anos longe da elite, o Leão retorna no ano do seu centenário após vencer o São José por 1 a 0 no sábado e contar com resultados favoráveis neste domingo. Com o retorno, em 2012, teremos o clássico Come-Fogo, como é conhecido o dérbi de Ribeirão Preto. XV de Piracicaba e Guarani, outro que festejou 100 anos em 2011, também garantiram o acesso neste domingo.

Outra equipe tradicional do interior, o XV de Piracicaba também está de volta após vencer o Monte Azul por 4 a 1, fora de casa. O time estava fora da elite do futebol paulista desde 1995.

Quem também está de volta é o Guarani, que foi rebaixado em 2009. No ano passado, o time de Campinas disputou a Primeira Divisão do Brasileiro, mas foi rebaixado e neste ano disputará a Série B. Neste domingo, o Bugre venceu o Rio Preto por 4 a 2 e se garantiu na elite.

Pelo Grupo 3 da segunda fase, o XV de Piracicaba lidera com nove pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado Atlético Sorocaba, com cinco pontos, faltando uma rodada para o fim da competição. O segundo colocado Catanduvense soma oito pontos e pode garantir o acesso na próxima rodada. Monte Azul também soma cinco pontos. Na última rodada, sábado, o Monte Azul visita o Grêmio Catanduvense, enquanto que o XV de Piracicaba recebe o Atlético Sorocaba.

Pelo Grupo 4, o Guarani chegou aos 11 pontos, seguido pelo Comercial com nove pontos. São José com quatro pontos e Rio Preto com três não podem mais alcançar os dois líderes da chave. Na última rodada, domingo, o Guarani visita o São José, enquanto que o Rio Preto recebe o Comercial.