Topo

Felipão reencontra Corinthians em mata-mata 11 anos depois e conta com herói Marcos

Felipão e Marcos fizeram sucesso contra o Corinthians nas Libertadores de 1999 e 2000 - Arte UOL/Arquivo Folhapress
Felipão e Marcos fizeram sucesso contra o Corinthians nas Libertadores de 1999 e 2000 Imagem: Arte UOL/Arquivo Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

25/04/2011 07h01

Mais de uma década após fazer história no comando do Palmeiras e eliminar o Corinthians por duas vezes na Copa Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari volta a encontrar o arquirrival em uma mata-mata.

O clássico acontecerá no próximo fim de semana, pelas semifinais do Campeonato Paulista. E Felipão pode contar com o goleiro Marcos, herói dos confrontos de 1999 e 2000.

O veterano está à disposição, mas não é certeza que será escalado. Contra o Mirassol, no último domingo, ficou no banco de reserva, e Deola atuou.

“Eu tinha outra ideia no jogo, e o Marcos já sabia. Ele está em plena recuperação e, segundo o Carlos Pracidelli [preparador de goleiros], terá excelente condição de jogo na outra semana. Antecipei a vinda dele junto ao grupo. Se precisasse, ele jogaria. Ele está 70% ou 80% das suas condições, que não é de um goleiro normal”, comentou Felipão.

“Não é só jogar, mas participar no banco, no vestiário, ele já vinha sendo chamado a participar. Com a liderança que tem, vai estar presente. Começou hoje e vai estar presente daqui para frente”, completou o treinador.

Com Felipão no comando, Marcos virou carrasco do Corinthians nas Libertadores de 1999 e 2000, quando brilhou na disputa de pênaltis por duas vezes. O cenário pode se repetir agora no Estadual, já que um empate leva a decisão para as penalidades.

A questão é se o camisa 12 será escalado ou permanecerá na reserva. Como o Palmeiras não joga durante a semana, a evolução do veterano de 37 anos nos treinamentos resolverá o caso.

MATA-MATA PALMEIRAS X CORINTHIANS NA LIBERTADORES DE 1999 E 2000

1999Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
(4 a 2 nos pênaltis)
2000Palmeiras 3 x 4 Corinthians
Palmeiras 3 x 2 Corinthians
(5 a 4 nos pênaltis)

"Não acrescentaria nada a minha entrada agora. O Deola não caiu de paraquedas no Palmeiras e trabalhou muito para estar aí. Seria injusto eu jogar, o Deola está em um grande momento. Não há problema de eu ficar no banco", afirmou Marcos, antes de a bola rolar contra o Mirassol no Pacaembu.

O ídolo da torcida não era relacionado para uma partida desde 6 de fevereiro, justamente no clássico contra o Corinthians. Durante mais de dois meses, enfrentou problemas familiares e se tratou para diminuir os incômodos no joelho esquerdo.