Topo

Jorginho destaca momentos de superioridade da Portuguesa e exalta torcida

Jorginho exaltou o apoio da torcida em Barueri - Fernanda SO/Portuguesa
Jorginho exaltou o apoio da torcida em Barueri Imagem: Fernanda SO/Portuguesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/04/2011 14h04

A torcida rubro-verde fez bonito na Arena Barueri. Mesmo seu time desclassificado do Campeonato Paulista, após derrota de 2 a 0 para o São Paulo, os aficionados da Portuguesa reconheceram a luta dos jogadores dentro de campo e continuaram cantando nas arquibancadas. O técnico Jorginho gostou do que viu.

“Isso [apoio da torcida] é uma prova de que esse time se entregou, lutou até o final. O resultado não veio, mas nossos torcedores reconheceram o esforço. Em parte da partida nós fomos superiores, tanto que a torcida deles chegou a ficar impaciente com o jogo”, declarou o técnico rubro-verde.

Para Marco Antônio, jogador revelado pelo São Paulo, faltou ao time da Portuguesa aproveitar as chances criadas no decorrer da partida. “Não recuamos, tentamos jogar de igual, mas não conseguimos marcar o gol. Em um clássico é fundamental aproveitar todas as chances”, afirmou o meia, que ressaltou o espírito de luta da equipe no clássico.

“Infelizmente não conseguimos o resultado. A equipe tentou, lutamos até o final, mas não foi possível buscar a classificação. Não faltou empenho para isso”, completou.

Fora do Campeonato Paulista, a Portuguesa passa a se concentrar na disputa da Série B. Sua estreia acontece no dia 21 de maio, no Canindé, contra o Náutico. “O Paulistão já ficou para trás. Agora é hora de pensar na Série B. Todos no clube sabem da importância do acesso, então o trabalho começa já”, finalizou Jorginho.