Topo

Gilson Kleina quer dar Título do Interior de presente para os torcedores

Para Gilson Kleina, técnico da Ponte, conquistar o Título do Interior passou a ser "questão de honra" - Israel de Oliveira
Para Gilson Kleina, técnico da Ponte, conquistar o Título do Interior passou a ser 'questão de honra' Imagem: Israel de Oliveira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/04/2011 11h51

Eliminada pelo Santos nas quartas de final do Paulista, a Ponte Preta parte agora em busca de um novo objetivo: o Troféu do Interior. Para o técnico Gilson Kleina, a conquista deste torneio passou a ser questão de honra, e caso isso aconteça, o título será oferecido aos torcedores alvinegros.

“É claro que queríamos o título do Paulista, mas já que isso não aconteceu, ganhar o título do Interior é questão de honra. E queremos vencer mais jogos em casa para nossa torcida, que foi fantástica conosco, em especial nestes últimos jogos”, declarou Gilson Kleina.

De fato, a equipe da Ponte Preta está em débito com a torcida alvinegra nesta temporada quando o assunto é ‘jogo dentro de casa’. Foram 11 partidas, com três derrotas, cinco empates e apenas três vitórias, o que dá um aproveitamento de cerca de 42%.

As semifinais do título do Interior serão entre Ponte Preta e São Caetano (9º colocado) e Oeste (6º) e Mirassol (7º). A Ponte jogará contra o time do ABC às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, no Moisés Lucarelli.O prêmio para o Campeão do Interior é de R$ 250 mil.

Para o gerente de futebol da Ponte Preta, Marcus Vinícius, a Ponte Preta nem precisaria disputar o Troféu do Interior, já que terminou a fase classificatória na quinta colocação – atrás apenas dos clubes considerados grandes – e assim já seria a legítima campeã do ‘mini-torneio’.

“Na tabela, já somos os campeões do Interior, pois ficamos na quinta colocação, atrás apenas dos quatro semifinalistas. Mas se precisamos confirmar isso em um novo quadrangular, vamos com o que temos de melhor: estamos entrando para ganhar”, analisou.