Topo

Paulista - 2019

Carpegiani exalta genialidade de Neymar e Ganso e atribui eliminação a Muricy

Carlos Padeiro e Luiza Oliveira

Em São Paulo

30/04/2011 19h38

Paulo César Carpegiani soube reconhecer a superioridade do adversário na derrota por 2 a 0 para o Santos que custou a eliminação do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. O técnico exaltou a qualidade da dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso e disse que o time não se classificou porque o técnico rival era Muricy Ramalho.

“Se não tivesse o Muricy, qualquer outra pessoa que estivesse lá, teríamos passado para a fase seguinte. Ele gosta de três zagueiros, teve humildade e coragem para fazer a mudança. Se não fosse ele, teríamos passado”, disse.

A alteração do técnico santista no intervalo foi considerada um ponto crucial do jogo. No intervalo, ele substituiu o atacante Zé Eduardo pelo zagueiro Bruno Aguiar e adiantou Elano e Ganso para atuarem ao lado de Neymar. Os gols da equipe sugiram justamente da parceria.

Para Carpegiani, o São Paulo foi muito superior no primeiro tempo, o que ele considerou seus ‘melhores 45 minutos’ no comando do clube, mas falhou nas finalizações. No segundo tempo, a equipe foi vítima de dois erros e da genialidade da dupla Ganso e Neymar.

“No segundo tempo começamos a ter dificuldades normais. A equipe sentiu e apareceu o talento do jogador que desequilibra que é o Neymar. É altamente técnico, inteligentíssimo, o melhor do Brasil”, disse.