Topo

Paulista - 2019

Carpegiani ouve gritos de burro e sofre pressão da torcida após eliminação

Carpegiani lamenta derrota do São Paulo para o Santos na semifinal do Paulistão - Robson Ventura/Folhapress
Carpegiani lamenta derrota do São Paulo para o Santos na semifinal do Paulistão Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Carlos Padeiro e Luiza Oliveira

Em São Paulo

30/04/2011 20h29

Paulo César Carpegiani faz boa campanha na Copa do Brasil e conseguiu a classificação em primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Paulista. Mas a eliminação na semifinal do torneio foi o suficiente para irritar a torcida do São Paulo. O técnico ouviu gritos de burro e viu as primeiras manifestações pedindo sua saída.

Assim que o jogo terminou, torcedores em partes diferentes do estádio entoaram os gritos de ‘burro’. Mais tarde, quando o ônibus da delegação tricolor deixava o Morumbi, um grupo de 30 a 40 fãs protestaram: “Não é mole não. Copa do Brasil virou obrigação”, diziam.

Carpegiani preferiu não responder sobre sua situação no cargo: “Estou tentando responder sobre os problemas do jogo. Posso não ser mais útil para dar entrevista porque não posso responder isso, me sinto inútil. Talvez devesse ter um diretor de futebol aqui para responder”, disse.

Eliminado na semifinal do Paulista após a derrota por 2 a 0 para o Santos, o São Paulo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Avaí pelas quartas de final. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira.