Topo

Paulista - 2019

Árbitro relata gesto de roubo na súmula e sindicato vai ao TJD contra Felipão

Felipão é escoltado pelos policiais após ser expulso durante o clássico contra o Corinthians - Júnior Lago/UOL
Felipão é escoltado pelos policiais após ser expulso durante o clássico contra o Corinthians Imagem: Júnior Lago/UOL

Luiza Oliveira <br>Em São Paulo

02/05/2011 17h16

A briga entre Luiz Felipe Scolari e a arbitragem paulista ainda promete outros capítulos. Após o clássico contra o Corinthians, Paulo César de Oliveira relatou na súmula que expulsou o técnico do Palmeiras por causa de um ‘gesto de roubo’. Já nesta segunda-feira, o sindicato dos árbitros deu mais um passo e exigiu um esclarecimento pelas declarações contra o árbitro da partida.

Em seu site oficial, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo anunciou que enviará ao Tribunal de Justiça Desportiva um ofício exigindo explicações pelas ofensas a Paulo César de Oliveira.

Após a partida contra o Corinthians, Felipão se mostrou revoltado com a atuação da arbitragem. Na entrevista coletiva, disse que o juiz foi escolhido pelo Corinthians e entrou em campo ‘premeditado’ já com a intenção de prejudicar seu time.

A confusão aconteceu ainda no primeiro tempo da semifinal quando Paulo César deu o cartão vermelho para o zagueiro Danilo. O técnico se revoltou contra a decisão e insinuou que o dono do apito estaria roubando, o que ocasionou também a sua expulsão. Sem querer deixar o gramado, precisou sair com escolta policial.

Na súmula da partida, o árbitro relatou que o comandante alviverde fez um gesto com a mão insinuando o roubo e por isso o expulsou. Ele ainda lembrou que já havia dado uma advertência.

“Aos 35 minutos, fui informado pelo quarto árbitro que o treinador da equipe S.E.Palmeiras, Sr. Luiz Felipe Scolari, após a marcação de uma falta contra sua equipe, fez um gesto insinuando ‘roubo’. Informo ainda que o mesmo já havia sido advertido verbalmente por ter adentrado no campo de jogo”, diz o documento.