Topo

Paulista - 2019

Corintianos imitam chute no vácuo de Valdivia e Bruno César finge lesão; Adriano atrasa

Liedson foi um dos que brincou de dar "chute no vácuo" durante treino do Corinthians - Rubens Cavallari/Folhapress
Liedson foi um dos que brincou de dar 'chute no vácuo' durante treino do Corinthians Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

03/05/2011 17h22

Na volta aos trabalhos do Corinthians após a vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras, os titulares foram submetidos a uma atividade física leve, de recuperação muscular, além de uma corrida em volta do campo.

MULHER DE VALDIVIA GERA POLÊMICA

  • Reprodução

    O noticiário esportivo Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, debateu nesta terça declarações da modelo chilena Daniela Aranguiz, mulher do meia Valdivia, que chamou “a maioria das mulheres brasileiras” de “piranhas” e “marias-chuteira”. A declaração foi dada no último dia 30, mas voltou a repercutir no Twitter após o assunto ser tema do programa. Leia mais

O contato com a bola foi breve, mas serviu para relembrar o clássico do último domingo. Dentinho, Liedson e Bruno César imitaram o chute no vácuo, lance característico de Valdivia.

Mais do que isso, Bruno César, após aplicar o drible, fingiu uma lesão na perna de apoio e saiu mancando, como aconteceu com o meia palmeirense durante o primeiro tempo do clássico. A brincadeira do meia de 22 anos fez os demais jogadores darem risada.

Enquanto isso, os reservas treinaram com bola no outro campo, sob o comando de Tite. O principal desafio do treinador é definir o substituto de Alessandro, suspenso. Moacir e Moradei são os candidatos para enfrentar o Santos, domingo, no Pacaembu, pela final do Paulista.

O artifício de Valdivia para enganar a marcação corintiana, durante a semifinal do Estadual, lhe rendeu uma lesão muscular. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o médico palmeirense Vinicius Martins, que acompanhou o exame do chileno na última segunda. Segundo o especialista, o meia rompeu o músculo posterior da coxa e terá de ficar pelo menos três semanas fora de combate.

Adriano

Adriano não compareceu ao CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, como estava previsto. Segundo a assessoria de imprensa do clube alvinegro, o voo do Imperador atrasou do Rio de Janeiro para São Paulo, e ele seguiria direto para a clínica do médico Joaquim Grava, onde será avaliado.

O plano é que o centroavante de 29 anos, que sofreu uma grave lesão no tendão calcâneo e foi operado há duas semanas, inicie o tratamento de fisioterapia na manhã desta quarta.

“Nesse início, vamos dar uma avaliada ainda na condição do atleta. Fazer alguns exames que restam. É uma parte inicial da cicatrização da cirurgia. Vamos fazer isso com laser e correntes eletromagnéticas para acelerar esse processo, um dos mais importantes da recuperação do Adriano”, explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, em entrevista ao jornal Marca Brasil.